Receitas de Pães

Nada melhor que você acordar e tomar bum belo café da manhã com um pãozinho bem quentinho e saboroso, nós da Sabores da Mesa, pensando em facilitar a sua vida reunimos em apenas uma única página algumas sugestões de  Receitas de Pães, com essas receitas que sugerimos seu café da manhã ou da tarde nunca mais será o mesmo, será com muito mais sabor e qualidade, chame seus familiares e faça uma dessas Receitas que seguem logo abaixo, seguindo corretamente a receita você vai fazer um sucesso na cozinha. Boas Receitas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pão de Arroz de Linguiça

Ingredientes: ]

4 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Maria Inês
15g de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno
1 e 1/2 xícara (chá) de arroz cozido
1 gomo de linguiça calabresa picada
1 colher (chá) de orégano
Óleo para untar
1 gema para pincelar

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o fermento, o sal, o açúcar, o óleo, o leite e o arroz até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela, vá adicionando a Farinha de Trigo Maria Inês, aos poucos, e misture até desgrudar das mãos. Após coloque a linguiça, o orégano e sove de 5 a 6 minutos. Divida a massa em duas partes, modele os pães, em formato rocambole e deixe descansar em uma assadeira untada por 40 minutos. Pré-aqueça o forno por 30 minutos e após leve ao forno médio.

Receita de Pão de Hambúrguer


Postado em 15:17h em Receitas por Departamento de Marketing 0Likes

INGREDIENTES

4 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Maria Inês

30g de fermento biológico fresco

1 colher (sopa) de açúcar

1 e 1/2 xícara (chá) de água

2 colheres (chá) de sal

1 ovo

5 colheres (sopa) de margarina

Óleo para untar

Gergelim para polvilhar

MODO DE PREPARO

Dissolva o fermento com o açúcar e a água. Em uma tigela grande, coloque a farinha, o sal, o ovo e a margarina. Despeje a mistura de fermento e sove a massa com as mãos por 3 minutos ou até desgrudar das mãos, se necessário acrescente mais farinha. Cubra e deixe descansar por 30 minutos. Divida a massa em 20 partes e modele pães redondos. Transfira para uma fôrma untada com óleo, um do lado do outro, cubra e deixe descansar novamente por 30 minutos. Polvilhe os pães com gergelim e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 25 minutos ou até dourar.

Pão de Vinho

Ingredientes:

2 1/3 xícaras (de chá) de farinha de trigo Maria Inês. (280 g).

170 ml de vinho tinto seco.

1 envelope de fermento biológico seco (10 g).

1 colher (de café) de sal (5 g).

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, misture os ingredientes secos, e depois vá colocando o vinho aos poucos, até obter um ponto onde a massa desgrude dos dedos. Sove a massa até ficar lisa e homogênea. Deixe a massa descansar, em um local fechado (por exemplo, dentro do microondas) por 30 minutos. Divida a massa em duas partes, formando duas baguetes. Faça pequenos riscos no topo de cada baguete com uma faca afiada. Levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, e deixar por cerca de 40 minutos.

Dica: a parte externa deve ficar com textura dura, como de casca de pão italiano.

Pão de Ervas Finas

Ingredientes:

  • 1,200kg de Farinha de Trigo Maria Inês
  • 30g de fermento biológico seco
  • 150g de margarina
  • 40g de leite em pó
  • 4 ovos
  • 2g de alecrim desidratado
  • 2g de manjericão desidratado
  • 2g de açafrão desidratado
  • 2g de orégano desidratado
  • 30g de cebolinha verde fresca
  • 120g de açúcar
  • 20g de sal refinado
  • 300g de água gelada

Modo de Preparo:

  1. Amornar parte da água e colocar o fermento e o açúcar. Deixe descansar em um recipiente apropriado.
  2. Depois agregar a Farinha de Trigo Maria Inês, o sal, a margarina, o leite em pó, os ovos, o alecrim, o açafrão, o orégano e a cebolinha.
  3. Sovar até o ponto da massa, dividindo em porções de 50g. Colocar para crescer até dobrar o volume.
  4. Pincelar com gema e decorar.

Pão Italiano com Cerveja e Linguiça

Ingredientes:

1kg de farinha de Trigo Maria Inês

10g de fermento seco biológico

50ml de azeite de oliva

20g de sal

350 ml de cerveja gelada

250 ml de água

Recheio:

200 g de linguiça tipo calabresa defumada fina

150 g de queijo tipo provolone

Modo de preparo:

Despeje em um recipiente a cerveja, azeite de oliva e a água depois adicione a farinha, o sal, o fermento e misture tudo, prefira deixar a massa um pouco mais mole do que dura. Despeje sobre uma superfície um pouco de farinha e comece a sovar e bater a massa com as mãos por 4 minutos até que fique lisa. Coloque a massa sobre uma mesa plana e untada com azeite de oliva e cubra com um plástico esticado por cima. Deixe descansar por 15 ou 20 minutos em temperatura ambiente. Depois recheie com a linguiça já picada e o queijo ralado, divida a massa em 4 pedaços iguais, pegue-a e molde formando 4 bolas, deixe crescer por aproximadamente 50 minutos, coloque na forma passe claras, corte, enfarinhe e coloque para assar por 1 hora a 200ºC.

Obs: Se possível coloque no forno uma forminha com água no início do assamento para obter um pouco do vapor nos 5 primeiros minutos.

Pão Tipo Italiano para Sopas

Ingredientes
1kg de Farinha de Trigo Maria Inês
1 copo de leite
1 xícara de chá de água morna
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
2 tabletes de fermento para pão
2 ovos

Modo de Preparo
Num recipiente junte 100g de Farinha de Trigo Maria Inês com o fermento e a água morna. Misture-os bem. Tampe e deixe crescer por 15 minutos.
Misture o restante da Farinha de Trigo Maria Inês com os ovos batidos, a manteiga, o açúcar, o sal, o leite e o fermento crescido. Amasse bem até que a massa solte das mãos. Após, cubra a massa com uma toalha e deixe-a repousar até dobrar de volume.
Quando a massa estiver crescida divida-a em duas partes iguais e molde os pães em forma de bolas, enrolando a massa sempre para dentro assim crescendo para cima. Coloque-os em assadeira untada, cubra e deixe crescer por mais uma hora aproximadamente.
Leve para assar em forno pré-aquecido, primeiramente na temperatura máxima, por 5 minutos. Depois baixe para a temperatura média e deixe por mais 30 minutos.

Dica
Para saber se a massa está no ponto ideal de crescimento, basta colocar uma bolinha da massa em um copo com água, quando ela subir, estará pronta.


Pão de Azeite

Ingredientes
500g de Farinha de Trigo Maria Inês
290g de água
50g de azeite de oliva
10g de sal
10g de fermento biológico seco

Modo de preparo
Num recipiente coloque a Farinha de Trigo Maria Inês e o fermento. Adicione aos poucos a água e vá sovando até desgrudar das mãos. Após, colocar o sal e o azeite e amasse novamente até ficar uma massa lisa. Pode ser feito um pão inteiro ou bolinhas de 100g cada e deixe descansar, por 20 minutos. Depois, modele os pães e deixe crescer até dobrar de tamanho, dentro da fôrma que será assada. Pré-aqueça o formo (180°C) e deixe até dourarem.

Pão de Batata Doce

Ingredientes
1kg de Farinha de Trigo Maria Inês
500g de batata doce cozida e amassada
50g de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
2 copos de água
3 gemas

Modo de preparo
Em um recipiente coloque a farinha, a batata doce e o fermento,sal e açúcar. Mexa aos poucos e vá colocando a água ,sovando até dar o ponto. Deixe crescer por 30 minutos.
Modele as broas. Em uma forma retangular grande coloque as broas, pincele com as gemas e deixe descansar mais 30 minutos. Leve ao forno por 45 minutos, em temperatura de 180 ºC, até ficar dourado.

Pão Multigrãos

Ingredientes
500 gr de Farinha Maria Inês
500 gr de Farinha Integral Maria Inês
50 gr de semente de girassol
50 gr de granola
50 gr de linhaça
20 gr de sal
100 gr de açúcar mascavo
100 gr de nata
30 gr de fermento biológico seco
600 ml de água

Modo de Preparo
Coloque todos ingredientes em um recipiente e por final dê o ponto com a água, a massa deve ficar macia. Após, modele os pães, e coloque em uma forma já untada, espere crescer, depois asse em forno com temperatura de 180° por 35 minutos.

Pão de Espinafre

Ingredientes
4 e 1/2 xícaras de farinha de Trigo Maria Inês
2 xícaras de espinafre cru
1 xícara(s) água
1 ovo
1 colher de chá de açúcar
3 colheres de sopa de sal
3 colheres de sopa de óleo
1 tablete de fermento biológico

Ingredientes
Lave as folhas de espinafre e cozinhe em pouca água. Escorra. Coloque o espinafre no liquidificador com 1/2 xícara de água e bata. Após acrescente o ovo, o açúcar, o sal e o óleo, continue batendo. Despeja em uma vasilha. Adicione o fermento dissolvido em 1/2 xícara de água morna e misture.
Aos poucos acrescente a Farinha de Trigo Maria Inês e amasse até desgrudar das mãos.
Deixe a massa crescer até dobrar de volume. Amasse novamente e forme os pães colocando em assadeira untada. Deixe crescer novamente.
Coloque em forno pré-aquecido para assar por aproximadamente 40 minutos.

Pão Integral com Nozes

Ingredientes
3 1/2 xícaras de chá de Farinha de Trigo Maria Inês
3 1/2 xícaras de chá de Farinha de Trigo Integral Maria Inês
2 1/2 xícaras de chá de água morna
1 1/2 xícara de chá de nozes picadas
3 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de óleo de canola
1 colher de sopa de açúcar mascavo 1 colher de sopa de sal
30 g de fermento fresco para pão

Modo de Preparo
Em um recipiente, misture bem as Farinhas, o sal e as nozes. Em outro, junte o fermento, o açúcar, o mel, a água e o óleo. Misture bem até dissolver o fermento e deixe repousar até formar uma camada de espuma. Misture o conteúdo dos dois recipientes até formar uma bola. Deixe repousar por 1h20min ou até que a massa dobre de tamanho.
Divida a massa em duas partes iguais, em um superfície lisa e enfarinhada sove por 5min. Após coloque cada porção em assadeiras, untada com óleo. Polvilhe as massas de pão com Farinha e deixe crescer por 30 minutos antes de levar ao forno.
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Faça três cortes paralelos na superfície dos pães e leve ao forno, asse por 1h10 min. Deixe esfriar.

Dica
Para verificar se o pão está assado, retire da assadeira e bata com o dedo na parte de baixo: você deve ouvir um som oco. Caso contrário, deixe assar mais um pouquinho.

Pão Integral de Abóbora

Ingredientes
1 xícara de Farinha de Trigo Maria Inês
3/4 de xícara de Farinha de Trigo Integral Maria Inês
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato
de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de canela
1/2 colher de chá de gengibre
1/2 colher de chá de noz-moscada
1/2 colher de chá de cravo
1/2 colher de chá de noz-moscada
1/2 colher de chá de cravo
3/4 de xícara de açúcar mascavo
1 xícara de purê de abóbora
2 bananas grandes sobre-maduros
2 ovos
1/2 copo de iogurte grego
1 xícara de nozes, torrado e picado (opcional)

Modo de Preparo
Misture a Farinha de Trigo Maria Inês e Farinha de Trigo Integral Maria Inês, o fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, canela, gengibre, noz-moscada e cravo em uma tigela grande. Misture o açúcar mascavo, purê de abóbora, banana, ovos e iogurte em outra tigela grande. Junte as duas misturas e, se quiser, acrescente as nozes.
Despeje a mistura uma forma de pão untada. Asse em forno pré-aquecido em 180c° cerca de 60 minutos, até ficar dourado. Para complementar faça uma calda de açúcar mascavo ou açúcar light e regue por cima do pão, após salpique algumas nozes torradas.

Pão Caseiro

Ingredientes
750gr de Farinha de Trigo Maria Inês
30gr de fermento biológico fresco (3 colheres de sopa)
15gr de sal (1 colher de sopa rasa)
25gr de gordura (1 colher de sopa cheia)
45gr de açúcar (2 colheres de sopa)
1 ovo
300ml à 330ml de água (temp. ambiente + ou - 35°)

Modo de Preparo
Misture a Farinha de Trigo Maria Inês com os ingredientes, menos o fermento, que deve ser dissolvido separado em um recipiente com um pouco de água. Misture o fermento com a água. Acrescente o restante da água até dar consistência a massa.

Dicas
Amasse entre 6 à 7 minutos ou até a massa alisar. Deixe descansar por 40 minutos. Cilindrar de 20 à 30 voltas. Divida a massa em duas porções iguais e molde os pães. Deixe descansar por 1h 30 min. Após leve ao forno.

Pão de Linguiça

Ingredientes
4 xícaras (chá) de água
2 tabletes de fermento ou 1 pacote
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de sal
10 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Maria Inês
6 xícaras (chá) de linguiça assada e fatiada fina
6 xícaras (chá) de mussarela ralada

Modo de Preparo
Em uma tigela, coloque a água, o fermento, o açúcar e deixe o fermento dissolver e começar a crescer.
Coloque o sal, a Farinha de Trigo Maria Inês e mexa a massa até soltar da mão. Divida a massa em dois. Abra a massa fina, espalhe metade da linguiça e da mussarela e enrole como um rocambole. Faça a mesma coisa com a outra metade da massa.
Faça uma trança com os dois rocamboles e coloque em uma forma para crescer. Leve ao forno médio coberto com papel alumínio. Quando estiver começando a dourar tire o papel alumínio para ganhar cor.

Pão Caseiro Especial

INGREDIENTES:


• 1 kg de Farinha de Trigo Anaconda Tradicional;
• 500ml de leite morno (ou água);
• 100ml de óleo;
• 3 ovos;
• 2 colheres (sopa) de açúcar;
• ½ colher de sal;
• 2 tabletes de fermento biológico.

MODO DE PREPARO:


• Coloque a Farinha de Trigo Anaconda Tradicional em uma vasilha e faça um círculo. No centro, coloque o fermento e um pouco de leite. Misture tudo e deixe fermentar por 10 minutos.
• Acrescente o restante dos ingredientes e amasse até que a massa fique lisa e enxuta. Cubra com plástico e deixe crescer até dobrar de volume.
• Divida o volume em 2 partes e modele 2 pães. Coloque em uma forma untada e deixe crescer novamente até dobrar de volume.
• Leve para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.

Receita de Pão Integral

INGREDIENTES:


• 1 kg de Farinha de Trigo Anaconda Integral;
• 600 a 620ml (2 ¹/² copos ) de água;
• 30g (2 colheres de sopa) de fermento fresco ou 10g de fermento seco;
• 20g (4 colheres de chá rasa) de sal refinado;
• 30g (2 colher de sopa) de açúcar refinado;
• 50g (2 colheres de sopa) de Margarina culinária.

MODO DE PREPARO:


• Coloque a Farinha de Trigo Anaconda Integral em um recipiente, fazendo uma cavidade no centro e coloque o fermento, misture com um pouco de água para fazer uma massinha.
• Cubra com a própria farinha e espere por cerca de 15 minutos.
• Adicione o restante dos ingredientes, a água, sal, açúcar e margarina.
• Amasse até obter uma massa lisa e enxuta.
• Deixe descansar até dobrar de volume.
• Divida e modele conforme desejado e cubra com um plástico.
• Espere dobrar de volume.
• Asse em forno pré-aquecido em temperatura de 180 a 200°c por aproximadamente 30 minutos.
Rendimento: 2 a 3 pães.
Dicas do chef: podem ser adicionados na massa alguns grãos (quinoa, centeio, linhaça, aveia e gergelim).

Pãezinhos de Minuto

Ingredientes:

  • 2 1/2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Ofélia Plus
  • 4 colheres (chá) de fermento químico em pó
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 xícara (chá) de leite, mais um pouco para pincelar os pãezinhos

Modo de Preparo:

Peneire a farinha e o fermento numa tigela. Abra um buraco no meio e junte aí a manteiga, cortada em pedacinhos, e o sal. misture com os dedos até obter uma farofa. Adicione o leite e misture apenas para ligar os ingredientes. Faça uma bola com a massa e sove-a por algumas vezes, não demais, pois ela poderá perder a leveza, prejudicando os pãezinhos. Depois, abra a massa com o rolo sobre uma suferfície enfarinhada até deixá-la com 2 cm de espessura. Preaqueça o forno. Corte os pãezinhos, usando um cortador redondo ou a boca de um copo. Arrume os pãezinhos em assadeiras untadas e enfarinhadas e pincele-os com leite. Asse-os por uns 20-25 minutos, ou até que estejam sequinhos e com a superfície firme.

Pão de Liquidificador

2 ovos
• 1 copo americano de leite
• 1 sachê de Fermento Biológico Seco Ofélia
• ½ colher (sopa) rasa de sal
• ½ colher (sopa) de açúcar
• ¾ de copo americano de óleo
• Farinha de trigo Ofélia o suficiente para dar ponto à massa

Modo de preparo:

 Bata os 6 primeiros ingredientes no liqüidificador.

 Coloque numa tigela e acrescente a farinha de trigo, misturando bem até despregar das mãos (a massa não deve ficar muito dura).

Deixe crescer o tempo suficiente para que, ao colocar o dedo, a massa afunde e volte rapidamente à forma anterior. 

Faça os pãezinhos e coloque uma bolinha de massa em um copo com água em temperatura ambiente.

 Deixe os pães crescerem. Quando a bolinha subir, asse os pães em forno quente.

Pão de Cebola

• 1 kg de farinha de trigo Ofélia Plus
• 80g de açúcar
• 20 g de sal
• 50g de margarina vegetal
• 50ml de óleo de soja
• 20g de fermento biológico seco Ofélia
• 300g de cebola semi-frita
• 20g de alho
• 500ml de água
• 300g de parmesão ralado
• 3 ovos

Modo de preparo:

 Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo Ofélia Plus, adicione um pouco de água, o fermento e o óleo. Misture e vá adicionando o restante dos ingredientes, menos a cebola. Sove a massa até obter uma mistura elástica. Abra a massa e adicione as cebolas fritas. Misture bem e polvilhe um pouco de farinha de trigo para retirar o excesso de óleo. Deixe descansar por 20 minutos. Faça bolinhas com a massa e coloque-as em uma forma untada. Pincele as gemas batidas e polvilhe o parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido a 200oC e asse até dourar.