1 Azeite Oliva Extra Virgem 500 Ml Esporão + Vinagre Maçã - Herdade do esporão

Azeite De Oliva Extra Virgem 500 Ml Esporão (original)
+
1 Vinagre De Maçã Orgânico 500 Ml 100% S Viccino
ATENÇÃO: NÃO COMPRAR MAIS DO QUE 6 UNIDADES POIS NÃO SERÁ POSSÍVEL O ENVIO VIA CORREIOS
CONCEITO DO AZEITE
Azeite de perfil suave e harmonioso, com bom equilíbrio dos aromas frutados típicos das azeitonas do Alentejo.
OLIVAL
Seleccionámos 1.000 hectares de olival no Alentejo, onde a cultura da oliveira existe há várias gerações. Parte deste olival segue o sistema tradicional, sendo os olivais mais novos conduzidos em regime intensivo. No sistema tradicional muitas oliveiras têm idade superior a 100 anos com uma disposição de largo espaçamento entre as árvores, sendo estas de grande porte. No sistema intensivo, as novas plantações apresentam-se em compassos mais pequenos resultando em árvores de médio porte, mais adaptadas à colheita mecânica. O sistema de produção é a Produção Integrada que tem por base práticas culturais mais sustentáveis ambientalmente e a utilização de fauna auxiliar no controlo das pragas e doenças da oliveira.
VARIEDADES
Arbequina, Cobrançosa, Cordovil, Frantoio, Picual
CAMPANHA
O ano de 2016 caracterizou-se pela ausência de frio, motivando uma baixa diferenciação floral, temperaturas muito altas no Verão e períodos de chuva na fase da floração. As consequências foram taxas de vingamento baixas, um atraso no ciclo vegetativo de cerca de 15 dias e teores de gordura inferiores. As temperaturas elevadas no Verão e até Outubro evitaram ataques de mosca da azeitona, o que levou a um estado de sanidade perfeito no momento da colheita. Esta realizou-se de Outubro a Dezembro.
PRODUÇÃO
As azeitonas são transportadas separadas por variedades e recebidas no lagar do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, poucas horas depois da colheita sendo imediatamente processadas.
A extracção inicia-se com a moenda rápida dos frutos. A seguir à moenda a pasta resultante é sujeita a um batimento, com temperatura e tempo de batido perfeitamente controlado de forma a permitir a saída do azeite das células da polpa e a preservar os aromas provenientes de cada variedade, caracterizantes de cada azeite.
A pasta segue para o decanter onde é separado o azeite do bagaço de azeitona e da água, resultando um azeite ainda com alguma humidade e impurezas. O azeite é limpo por centrifugação estando desta forma pronto para ser filtrado e embalado.
A extracção é feita a frio, nunca ultrapassando os 27ºC.

R$55,00
Please select variants first