Vespas, afídios e formigas conheça outros produtores de mel

20/10/2018

Há sete espécies de abelhas bichomel no mundo - todas nativas da Ásia, Europa e África. A abelha-europeia, apis melífera, é a espécie reconhecida globalmente como "abelha de mel". Mas não é o único inseto que produz a iguaria.

Muitas outras espécies de abelhas, formigas e vespas produzem e estocam mel. Muitos destes insetos tem sido usados como uma fonte natural de açúcar por séculos em culturas indígenas ao redor do mundo.


Para entender essa lenda temos que ir até o início e ver como ela começou. A palavra tem origem japonesa e significa humano. Em meados dos anos 1990, um grupo de pescadores japoneses viram uma criatura enorme, de mais ou menos 30 metros, que tinha formas estranhas nas águas.

Vamos ser sinceros um com o outro: em algum momento da sua jornada terrestre, alguma catástrofe vai impor-se na nossa vida. Não importa de que gênero ou estilo ela seja, o que importa é estarmos conscientes de que ela irá chegar. Eu não estou sendo pessimista, meu caro amigo, apenas realista sobre a existência humana, o mundo e os seus empecilhos....

Você já perdeu a esperança no mundo? Talvez você volte a ter esperança depois de ler a história que vamos contar hoje. Mikhail Vasilyevich Kolybelkin é o nome de um cirurgião que mora em Novosibirsk, na Sibéria, Rússia. Bom, mas ele é um cirurgião, digamos assim, diferente.

Na cadeia alimentar nós, humanos, somos os mais perigosos. Se você parar para analisar, os humanos constroem armas, mudam o clima em nível global e destroem florestas, claro que isso tudo longe dos outros animais. Porque se nos depararmos com algum animal feroz, provavelmente, não teríamos chance de sobrevivência.

Nossa vida moderna nos permite realizar diversas atividades diariamente. Entretanto, esse estilo de vida pautado na alta velocidade em que tudo ocorre hoje em dia, também influencia negativamente em nossa vida. Passamos a nos alimentar e a dormir pouco. Não nos exercitamos como deveríamos e os níveis de estresse estão cada dia maiores.

Olhando de cima, ela parece uma grande lombriga perdida no mar aberto. De perto, é um lugar exótico, cheio de curiosidades e lendas. No meio de muitos apelidos, ela é na verdade a Ilha Sable. Apesar de estar a 200 quilômetros de distância do continente, ela faz parte de um pequeno grupo de ilhas mais afastadas do Canadá. Um dos...