Trufa de Avelã

31/08/2019

Casquinha da Trufa 

500 gramas de cobertura Chocomais Ao Leite 

Recheio da Trufa

 400 gramas de cobertura Chocomais Blend 

200 gramas de creme de leite com o soro

 1 colher (sopa) de aroma de avelã 

25 avelãs torradas

Decoração 

50 gramas de cobertura Chocomais Blend

 Pó dourado para decoração

 Pó prata para decoração

 10 gotas de aroma de avelã

Preparo da Casquinha de Trufa1

Derreter a cobertura Chocomais Ao Leite em micro-ondas utilizando a potencia média por 2 minutos. Mexer a cobertura e repetir a operação até que esteja completamente derretida. Aplicar em forminhas de acetato para trufas. Virar a cavidade da forma para baixo e deixar escorrer o excesso. Levar para gelar com uma folha de papel manteiga protegendo a forma para não pegar umidade na cobertura. Quando cristalizar a casquinha tirar da geladeira.

Preparo do Recheio de Trufa2

Derreter a cobertura Chocomais Blend no micro-ondas por 2 minutos utilizando a potencia média. Mexer a cobertura para que derreta por igual. Repetir a operação se necessário. Com a cobertura ainda quente adicionar o creme de leite e mexer até que fique consistente. Aplique a trufa nas casquinhas colocando uma avelã em cada unidade. Completar casquinha com a cobertura Chocomais Ao Leite utilizada no processo anterior.

Decoração3

Com uma colher fazer riscos sobre as trufas com a cobertura Chocomais Ao Leite utilizada para fazer as casquinhas. Levar a geladeira para que cristalize.
Em uma colher de sopa coloque meia colher de café de pó dourado e 5 gotas de aroma de avelã. Aplique o pó dourado em parte dos riscos da trufa com um pincel. Repita a operação para aplicar o pó prata.
Aguardar alguns minutos e o aroma irá evaporar, ficando apenas a aplicação dourada e prata. Embalar em seguida.