Torta Folhada de Maracujá

30/08/2018

440 de massa folhada comprada pronta

leite

2 colheres de sopa de açúcar

2 xícaras de creme de leite fresco, bem gelado e escorrido

2 colheres de sopa de polpa de maracujá

1 colher de sopa de tirinhas finas de casca de laranja

RECHEIO DE MARACUJÁ

1/2 xícara de polpa de maracujá 

2 colheres de sopa de caldo de limão

60 g de manteiga

2 ovos

70 g de açúcar

MODO DE PREPARO:

1 - Para o recheio. coloque a polpa de maracujá, o suco de limão, a manteiga, os ovos e o açúcar em uma vasilha sobre o vapor de uma panela com água fervente e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Retire do vapor e reserve. 

2 - Abra a massa folhada sobre uma mesa levemente enfarinhada, até ficar com 3 mm de espessura e corte 3 rodelas de 20 cm de diâmetro. Coloque as rodelas em assadeiras levemente untadas, pincele com leite e polvilhe com açúcar. Asse por 12 minutos ou até a massa crescer e ficar dourada. Coloque sobre grades para esfriar.

3 - Para montar a torta, corte na horizontal as rodelas de massa. Coloque uma delas sobre um prato de servir, cubra com parte do creme e do recheio. Repita as camadas e termine com uma camada de creme.

4 - Decore a parte superior da torta com polpa de maracujá e tirinhas de casca de lima. Sirva imediatamente.

DICAS - Esta torta deve ser montada no momento de ir à mesa, para que a massa folhada não amoleça. O recheio pode ser preparado antes e guardado ma geladeira, em vasilha tampada. As camadas de massa também podem ser assadas antes e conservadas em recipiente vedado. Use uma carretilha de cozinha para cortar as rodelas de massa e obter um bonito acabamento para as laterais da torta.


Loading...