Torta de Limão Siciliano Folhada

25/07/2019

Ingredientes:

200 colheres (sopa) de cobertura de chocolate branco picada

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

500 ml de leite fervente

Raspas de 2 limões sicilianos

5 gemas

½ xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

1 xícara (chá) de açúcar (160 de g)

300 g de biscoito Folhado Açucarado TEMABI 300 g

Calda:

Suco de 2 limões sicilianos grandes

½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 30 min de preparo + tempo de forno + tempo de geladeira

Preparo da receita:

Para o creme: bata bem o açúcar com as gemas até obter uma mistura esbranquiçada. Incorpore a farinha e despeje aos poucos o leite fervente sobre o creme de gemas reservado. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente por 1 minuto após levantar fervura. Retire do fogo, acrescente as raspas de limão, o chocolate branco e mexa até formar um creme liso. Cubra com papel-filme e deixe em geladeira. Quando estiver frio, acrescente o chantilly, misture com um fouet e retorne à geladeira.

Para a calda: leve ao fogo baixo o suco de limão e o açúcar de confeiteiro e cozinhe por cerca de 6 minutos até ficar com uma consistência semelhante à de mel. Deixe esfriar.

Montagem: coloque os biscoitos Folhado Açucarado TEMABI 300 g sobre o prato em que for servir e pressione o aro sobre eles. Ao redor do aro, disponha os biscoitos até cobrir toda a lateral. Despeje o creme dentro do aro, cubra com papel-filme e volte à geladeira por 8 horas ou até ficar firme. Retire o aro, espalhe a calda por cima e decore com uma rodela de limão siciliano cortada ao meio.