Torta de Licor de Laranja

30/08/2018

6 ovos

1 xícara de açúcar

1 1/2 xícara de farinha com fermento peneirada

90 ml de leite morno

tirinhas carameladas de casca de laranja para decorar

RECHEIO DE LARANJA

2 xícaras de creme de leite fresco

1/4 xícara de licor de laranja

2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

2 colheres de chá de casca de laranja ralada fino

MODO DE PREPARO:

1 - Bata os ovos até obter um creme grosso. Acrescente lentamente o açúcar, sem parar de bater.

2 - Acrescente a farinha e o leite ao creme de ovos. Coloque a massa em duas fôrmas para rocambole, de 26 x 32 cm, forradas com papel manteiga,e untadas, e asse por 10 a 12 minutos, ou até os bolos assarem. Deixe os bolos na fôrma por 5 minutos e desenforme sobre grades para esfriar. Corte cada bolo em três fatias horizontais iguais.

3 - Para fazer o recheio, misture o creme de leite, o licor, o açúcar de confeiteiro e a casca de laranja em uma tigela, e bata até engrossar.

4 - Para montar a torta, coloque a primeira camada de bolo em um prato de servir e cubra com o recheio. Repita as camadas, terminando com uma camada de recheio. Espalhe o restante do recheio nas laterais da torta e decore com as tirinhas carameladas de casca de laranja.

DICA - O sucesso de um pão-de-ló macio depende de o creme de ovos e açúcar ser muito bem batido. O tempo aproximado para isto é de 8 a 10 minutos, com batedeira elétrica. O creme estará pronto, ao se erguerem as pás da batedeira, ele ficar marcado por um suco profundo.

Loading...