TORTA DE CARNE MOÍDA E QUEIJO

07/11/2018

A esperança é o sonho do homem acordado. (Aristóteles)
Minhas amigas (os), hoje trago a receita desta torta simples, prática e saborosa. A receita veio de um cantinho versátil, agradável e regado de delícias, o blog da querida Sheila (Cozinha de Mulher). Amo esse tipo de torta, além de práticas combinam com vários recheios. Essa ficou boa demais....hummm!
Ingredientes:Massa:2 xícaras (chá) de farinha de trigo1 xícara (chá) de leite1 xícara (chá) de óleo (usei metade)2 ovos grandes1 tablete de caldo de carne 1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
Recheio:500g de carne bovina moída1 lata de milho verde (não utilizei)1 cebola média picadinha1 tomate grande higienizado picadinho100g de queijo muçarela ralado ou cortado em tirinhas1/2 copo de requeijão cremoso4 dentes de alho amassados, sal e tempero a gosto2 colheres (sopa) de extrato de tomate
Modo de fazer:Comece pelo recheio que deverá estar quase frio quando colocá-lo sobre a massa.Aqueça uma panela com um pouquinho de óleo, refogue o alho e a cebola, acrescente a carne, o sal e tempero a gosto. Quando a carne estiver bem refogada acrescente o tomate picado e o extrato de tomate. Deixe no fogo por mais alguns minutos. Desligue e reserve.
Massa:Bata todos os ingredientes no liquidificador, por alguns minutos. Coloque a mistura em uma fôrma redonda de 25 cm de diâmetro untada e polvilhada. Por cima da massa coloque o recheio, requeijão cremoso e polvilhe muçarela. Leve para assar em forno pré-aquecido 200° C por 30 minutos. Sirva a seguir, bom apetite!