Suflê de Maracujá

10/11/2018

INGREDIENTES

Suflê:
3 folhas de gelatina incolor (cerca de 5g)
6 colheres (sopa) de água (90ml)
1 xícara (chá) de açúcar (180g)
3 ovos (180g)
6 colheres (sopa) de polpa de maracujá maduro (80g)

Acompanhamento:
10 unidades de Lev Magic Toast
1 colher (sopa) de mel (20g)
3 colheres (sopa) de açúcar cristal para polvilhar (45g)

Rendimento: 5 suflês
Tempo de Preparo: 30 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos
Tempo de Geladeira: 4 horas
Dicas: Ponto da calda de bala mole: despeje um pouco de calda num recipiente com água até a metade, faça uma bolinha, a calda mantém a forma, mas é macia. Polpa de maracujá é o suco com a semente da fruta.
Variação: Substitua o mel e o açúcar cristal por chocolate branco derretido

MODO DE PREPARO

Suflê:

  • Prepare 5 tigelinhas redondas com cerca de 125ml de capacidade: recorte 5 tiras de papel manteiga dobrado com 3 cm de altura. Coloque as tiras em volta da borda das tigelinhas, formando um colarinho. Prenda o colarinho com a fita adesiva. Reserve.
  • Dissolva a gelatina picada em 2 colheres (sopa) de água, em banho-maria (mexa até dissolver por completo, sem ferver). Reserve. Prepare uma calda com metade do açúcar e 2 colheres (sopa) de água até atingir ponto de bala mole (vide dicas).
  • Numa batedeira, bata bem as gemas e aos poucos vá despejando a calda sobre elas, sem para de bater, até obter um creme claro e fofo. Retire da batedeira e acrescente a gelatina dissolvida e a polpa de maracujá.
  • Prepare um merengue: com o restante do açúcar e água prepare uma calda em ponto de bala mole. Bata as claras em neve e acrescente a calda, aos poucos, sem parar de mexer, até a preparação esfriar. Misture delicadamente o merengue e o creme de maracujá. Distribua a mistura entre as tigelinhas. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas. Sirva sem o colarinho acompanhado de Lev Magic Toast pinceladas de mel e salpicadas de açúcar.

Acompanhamento:
Passe uma fina camada de mel na parte externa da Lev Magic Toast e salpique açúcar cristal.

MONTAGEM

Retire o colarinho e sirva em seguida acompanhada das Lev Magic Toast passadas no chocolate ou açúcar cristal.


Loading...

Ver Mais Receitas



Essa Receita de Pavê de Paçoca com Baunilha, muito simples de fazer mas muito saborosa, excelente opção para uma bela sobremesa.



Essa Receita de Pudim de Doce de Leite com Amendoim, combina muito bem com aquela sobremesa deliciosa depois de um almoço de domingo entre amigos e familiares.