Sorvete Magnum Caseiro

31/10/2018

Ingredientes

Para a forma do sorvete: - 4 copos descartáveis de 180 mls (o pacote traz 100 unidades e custa cerca de R$ 5,70)√ - 32 copos descartáveis de 50 mls (o pacote traz 100 unidades e custa cerca de R$ 3,80)√ - Papel Filme√ - 4 palitos descartáveis para picolé√ Para o creme de baunilha: - 1 lata de leite condensado√ - 1 lata de creme de leite COM SORO (se você utilizar o creme de leite de caixinha, o congelamento vai ser mais demorado, então, se puder, opte por deixar o soro)√ Para o recheio: - 4 col (sopa) de doce de leite (comprado pronto ou feito em casa)√ Para a crosta de chocolate: - Papel alumínio√ - 300 g de chocolate meio amargo derretido (no microondas ou em banho-maria)√ - ½ xic (chá) de lascas de amêndoas cortadas em pequenos pedaços

Modo de preparo

Para o creme de baunilha: Coloque o leite condensado e o creme de leite em uma tigela. Misture bem com uma colher. Preencha 1/3 de cada copo descartável de 180 mls com a mistura. Guarde o resto do creme na geladeira para mais tarde. Pegue os copos descartáveis de 50 mls e faça pilhas com 8 copos. Encaixe cada pilha no centro de cada copo com creme (isso garantirá o espaço para o recheio durante o congelamento do sorvete). Pressione a pilha de copinhos até que ela se aproxime do fundo do copo maior. Passe papel filme para manter a posição dos copos e leve ao freezer por 2 horas. Com cuidado, retire os copinhos (se quiser, coloque água dentro deles para que desgrudem mais facilmente).

Para o recheio: Preencha o buraco feito com o doce de leite (deixe sobrar 1 dedo do espaço, para que você possa finalizar com o creme branco). Despeje o creme sobre o recheio e coloque o palito no centro do sorvete. Leve ao freezer por 24 horas. Passe o copo na água corrente e desenforme os picolés. Leve de volta ao freezer.

Para a crosta de chocolate: Cubra um prato com papel alumínio. Reserve. Derreta o chocolate meio-amargo em uma tigela e misture as amêndoas picadas. Mergulhe os picolés no chocolate derretido. Coloque-os sobre o papel alumínio e leve ao freezer por 30 minutos. Bom apetite!


Essa Receita de Pavê de Paçoca com Baunilha, muito simples de fazer mas muito saborosa, excelente opção para uma bela sobremesa.

INGREDIENTES do Pavê de Morango250g de Nutcream®
1 lata de creme de leite sem soro
2 caixas de morango
1/2 xícara (chá) de leite
Placa de Wafer a gosto