Sopa Fria Alho-Poró

01/08/2018

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

1 cebola cortada em fatias bem finas

2 alhos porós ( só aparte branca) cortados em rodelas finas

2 batatas médias cruas e raladas (reserve o caldo delas) 1 litro de caldo de legumes ou caldo de frango

sal pimenta-do-reino moída na hora

1/2 xícara (chá) de creme de leite gelado

cebolinha francesa picada a gosto

PREPARO: 

Em uma panela, em fogo médio, coloque a manteiga, a cebola e deixe murchar ( 3 minutos). Acrescente o alho-poró e deixe murchar também. Junte as batatas raladas com seu caldo, mexa e junte o caldo de legumes ou de frango. Ajuste o sal, a pimenta, e deixe ferver em fogo alto. Assim que levantar fervura, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos até engrossar, mexendo de vez em quando para não grudar na panela. Desligue o fogo e leve para a geladeira por 30 minutos.

Depois de fria, transfira para um liquidificador e bata bem com 1/2 xícara (chá) de creme de lite fresco. Divida em 4 porções, salpique a cebolinha e sirva a seguir com creme de leite fresco.

Ver Mais Receitas

Nós do Sabores da Mesa vamos falar sobre as Marcas de Trigo Para Kibe. Depois de muitas pesquisas e estudos de mercado conseguimos reunir em apenas uma única página as Marcas de Trigo Para Kibe mais vendidas no Brasil.

Hoje, vamos falar sobre as Marcas de Caldo de Carne, reunimos várias sugestões assim facilitando sua vida na hora de escolher qual produto combina mais com suas receitas.

Nós do Sabores da Mesa depois de muitos estudos e pesquisas reunimos em apenas uma única página diversas sugestões de marcas de farinha de mandioca, assim facilitando sua vida na hora de escolher qual produto combina mais com suas receitas. A farinha de mandioca é um dos ingredientes mais comuns na culinária brasileira, seja como ingredientes ou...