Sopa Fria Alho-Poró

01/08/2018

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

1 cebola cortada em fatias bem finas

2 alhos porós ( só aparte branca) cortados em rodelas finas

2 batatas médias cruas e raladas (reserve o caldo delas) 1 litro de caldo de legumes ou caldo de frango

sal pimenta-do-reino moída na hora

1/2 xícara (chá) de creme de leite gelado

cebolinha francesa picada a gosto

PREPARO: 

Em uma panela, em fogo médio, coloque a manteiga, a cebola e deixe murchar ( 3 minutos). Acrescente o alho-poró e deixe murchar também. Junte as batatas raladas com seu caldo, mexa e junte o caldo de legumes ou de frango. Ajuste o sal, a pimenta, e deixe ferver em fogo alto. Assim que levantar fervura, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos até engrossar, mexendo de vez em quando para não grudar na panela. Desligue o fogo e leve para a geladeira por 30 minutos.

Depois de fria, transfira para um liquidificador e bata bem com 1/2 xícara (chá) de creme de lite fresco. Divida em 4 porções, salpique a cebolinha e sirva a seguir com creme de leite fresco.

Ver Mais Receitas

Hoje, vamos ensinar vocês a fazer uma Receita de Brioche, que vai deixar vocês com água na boca, basta seguir corretamente a Receita. Boa receita e Bom Apetite !!!!!!!!!!!!

Hoje, vamos deixar vocês com água na boca com essa Receita de Pavê de Brigadeiro, fica uma delícia, muito simples e fácil de fazer, basta seguir corretamente a Receita, você reúne seus familiares a amigos e mostre que você é fera na cozinha, Boa Receita e Bom Apetite!!!!!!!!!

Uma sobremesa rápida e fácil de fazer, depois daquele almoço em família nada melhor que uma sobremesa deliciosa de pavê de bombom, basta você seguir corretamente a Receita de Pavê de Bombom, que vai ficar uma delícia, Bom Apetite !!!!!!