Sopa Creme de Camarões

01/08/2018

3 colheres (sopa) de óleo

1 cebola grande, picada

2 dentes de alho amassados

3 ramos de salsa e cheiro verde picados

1 folha de louro e salsa picada para guarnecer

2 tomates maduros, picado

1 e 1/2 kgs de camarões pequenos, com casca

1 e 1/2 litro de água

sal e pimenta-do-reino a gosto

3 colheres (sopa) de maizena

4 colheres (sopa) de creme de leite fresco

PREPARO: Aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Acrescente os 4 ingredientes seguintes e refogue mais um pouco. Cubra com a água, tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe em fogo brando pôs 20 minutos. Deixe esfriar, coe o caldo e reserve. descasque os camarões e separe em duas porções. Bata um das porções no liquidificador, junto com o caldo reservado e a maizena. Cozinhe em fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Adicione  a outra porção de camarões inteiros e ferva pôr 3 minutos. Sirva no prato coloque pôr cima uma colher de creme de leite e salsa picada. 

Ver Mais Deliciosas Receitas

Hoje vamos trazer uma Receita muito Especial, muito simples de fazer e muito saborosa, estamos falando da Receita de Bacalhau do Alasca com Aspargos, siga passo a passo a Receita que você irá arrasar na cozinha.

Hoje o Sabores da Mesa traz uma Receita muito atrativa do pescado, para dar mais opções para vocês que são fãs de Bacalhau e criar uma Receita perfeita de Moqueca de Bacalhau Cremoso, basta seguir corretamente a Receita:

Nossas Sugestões de Receitas

Arroz   Carnes   Farofas   Doces   Lasanhas   Patê   Peixes   Saladas   Salgados