Sonho de Doce de Leite

18/09/2019

Ingredientes do Sonho de Doce de Leite

- ½ kg de farinha de trigo
- 3 ovos batidos
- 2 gemas em temperatura ambiente
- 40g de fermento de pão
- 2 colheres (de sopa) de açúcar
- ½ copo (125ml) de leite morno
- 1 colher (de sopa) de Manteiga Curral de Minas com sal
- 1 colher (de chá) de baunilha
- ½ colher (de sobremesa) de raspas de limão
- 1 pote de Doce de Leite Curral de Minas

Modo de Preparo do Sonho de Doce de Leite

Dissolva o fermento no açúcar e depois misture o leite, a manteiga, os ovos, as gemas, a baunilha, o sal e as raspas de limão. Adicione cerca de 250g de farinha de trigo aos poucos, misturando-a à receita com as mãos. Assim que chegar ao ponto de uma massa mole, despeje-a sobre uma pedra e rasgue-a. Empurre a massa para frente com a palma da mão e faça o movimento contrário (para trás), puxando com os dedos sobre a mesma, como se formasse pequenos canais. Prossiga o movimento por 4 ou 5 minutos.

Adicione mais farinha, guardando cerca de três colheres (de sopa) para a fase posterior. Junte a massa, fazendo um pequeno monte e, assim, acrescente o restante da farinha. Misture e deixe descansar para que a massa duplique de tamanho. Assim que a massa estiver no ponto, abra-a suavemente com um rolo, deixando uma espessura de 1 ou 2 centímetros no máximo. Corte em círculos com um cortador ou com a boca de um copo, no diâmetro que preferir. Polvilhe com pano com farinha e deixe os círculos de massa descansarem e crescerem.

Frite e cozinhe em óleo, em fogo baixo, nos dois lados da massa. Escorra a gordura, deixe esfriar um pouco e corte os sonhos ao meio, sem separá-los totalmente. Com um saco de confeitar, recheie-o com o doce de leite.