Saiba Mais de Churrascos Suculentos

08/08/2018

Nada mais agradável que reunir os familiares e amigos para um delicioso churrasco, para que ninguém tenha de comer pedaços duros de carne, é muito importante respeitar algumas normas de preparo.

01- Antes de mais nada, o cálculo de carne, é cerca de 300 gramas por pessoa.

02- As carnes mais indicadas suculentas e macias são: picanha e maminha, o cupim e a costela também são muito usados, embora menos macias.

Além da carne de vaca, um bom churrasco deve ter: linguiça, costelinha de porco e frangos, você também pode usar alguns vegetais como, cebola, pimentão, tomate, para algum convidado não comam carne. 

03- Sempre preparar a churrasqueira com antecedência.

04- Tem muitas pessoas que usam lenhas mas o mais recomendado são o carvão.

05- Nunca use querosene ou gasolina para acender o fogo, amasse alguns pedaços de jornais forre bem a churrasqueira e cubra com lenha ou carvão isso evita muitos acidentes, acenda o jornal e aos poucos o fogo pegará.

06- Não tempere a carne use somente sal grosso.

07- Evite usar espetos, que furam a carne e provocam a saída de seus sucos naturais durante o cozimento, o melhor é pousar a carne em grelhas.

08- De início, deixe a carne bem perto do fogo, mas só o tempo suficiente para chamuscar de leve, isso bloqueia o pedaço de carne e conserva os sucos naturais em seu interior.

09- Mexer a carne o mínimo possível, deixe que grelhe bem de uma lado, sem pressa e só então vire do outro lado.

10- Lembre-se que as carnes tem tempo de cozimento diferente, coloque as carnes de porco antes da carne de vaca, e por último o frango, da mesma forma, pedaços grandes ficam prontos antes dos pequenos pedaços.

11- Para um bom acompanhamento faça uma bela salada do seu gosto.


Nós do Sabores da Mesa depois de muitos estudos e pesquisas de mercado reunimos em apenas uma única página algumas sugestões de marcas de manteiga assim facilitando sua vida ha hora de encontrar qual produto combina mais com suas receitas.

Nós, do Sabores da Mesa, depois de muitos estudos e pesquisas de mercado reunimos em apenas uma única página diversas sugestões de Marcas de Maionese, assim facilitando sua vida na hora de escolher qual produto combina mais com suas receitas.

Nós do Sabores da Mesa depois de muitos estudos e pesquisas de mercado reunimos em apenas uma única página, diversas sugestões de Marcas de Queijo parmesão, assim facilitando sua vida na hora de escolher qual produto combina mais com suas receitas.

Nós do Sabores da Mesa depois de muitos estudos e pesquisas de mercado reunimos em apenas uma única página diversas sugestões de Marcas de Hambúrguer, assim facilitando sua vida na hora de encontrar qual produto combina mais com suas receitas.

Nós do Sabores da Mesa depois de muitos estudos e pesquisas, reunimos em apenas uma única página diversas sugestões de Marcas de Barra de Cereal, assim facilitando sua vida na hora de escolher qual produto combina mais com seu paladar.

Nós do Sabores da Mesa depois de muitos estudos e pesquisas de mercado reunimos em apenas uma única página, algumas sugestões de Marcas de Pão de Queijo, assim facilitando sua vida na hora de escolher qual produto combina mais com suas receitas.