Rosbife Com Molho de Vinho

14/08/2018

2 kg de filé mignom

1/2 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de vinho tinto

1 folha de louro

1/4 xícara (chá) de cheiro verde, picada

1 cebola grande, picada

1 pitada de noz-moscada, ralada

sal e pimenta do reino, a gosto

1/2 xícara (chá) de óleo para fritar

3 dentes de alho, em lascas

3 tomates maduros, picados

2 xícara (chá) de cogumelos em fatias

PREPARO:

Limpe o filé mignom tirando inteiramente a gordura e tempere com o leite, o vinho, o louro, o cheiro verde, a cebola, a noz-moscada, a pimenta e o sal deixe marinar pôr 2 horas.

Retire a carne do tempero, escorrendo bem e reserve. Em uma fritadeira grande esquente o óleo e coloque a carne dourando-a pôr seis minutos de cada um dos 4 lados para obter uma carne ao ponto.

Retire a carne da frigideira, escorra o excesso de óleo, doure o alho, junte os tomates, os cogumelos e o marinado, deixando cozinhar em fogo brando até reduzir o molho formado pela metade. 

Junte a carne para esquentar com o molho. Sirva a carne fritada, remontada com o molho ao lado.

SUGESTÕES SABORES DA MESA

Nós do Sabores da Mesa depois de muitos estudos e pesquisas de mercado reunimos em apenas uma única página algumas sugestões de marcas de manteiga assim facilitando sua vida ha hora de encontrar qual produto combina mais com suas receitas.

Nós, do Sabores da Mesa, depois de muitos estudos e pesquisas de mercado reunimos em apenas uma única página diversas sugestões de Marcas de Maionese, assim facilitando sua vida na hora de escolher qual produto combina mais com suas receitas.

Nós do Sabores da Mesa depois de muitos estudos e pesquisas de mercado reunimos em apenas uma única página, diversas sugestões de Marcas de Queijo parmesão, assim facilitando sua vida na hora de escolher qual produto combina mais com suas receitas.