Rondelli aos Quatro Queijos

Ingredientes do Rondelli aos Quatro Queijos

- 1kg de farinha de trigo
- 11 ovos
- 3 colheres (de chá) de sal
- 3 colheres (de sopa) de azeite
- 250g de Mussarela Curral de Minas ralada bem grossa
- 250g de Requeijão Cremoso Curral de Minas
- 250g de Ricota Curral de Minas esfarelada
- 150g de Parmesão Curral de Minas ralado bem grosso
- 100ml de creme de leite
- 1 pitada de noz moscada

Modo de Preparo do Rondelli aos Quatro Queijos

Peneire a farinha e cubra a superfície onde você mexerá na massa. Faça um buraco no centro, junte os ovos, o óleo e o sal. Vá misturando, amassando com a palma das mãos, até obter uma bola de massa lisa, elástica e que não grude na superfície. Deixe descansar por uma hora em temperatura ambiente. Divida a massa em quatro partes e passe pelo rolo. Corte-a em retângulos de cerca de 15 centímetros por 21 de comprimento.

Deixe secar por 5 minutos e cozinhe em água fervente por mais 5 minutos, até amolecer. Retire-os da água quente, mergulhe em água fria rapidamente e seque com um pano.

Para o recheio, misture a mussarela, o requeijão, a ricota e o parmesão em uma vasilha. Adicione o creme de leite e a noz moscada. Misture bem e depois reserve. Espalhe o recheio nos retângulos (3 a 4 colheres de sopa em cada).

Enrole sem apertar, formando os cilindros. Corte-os em pedaços médios, de 3cm. Coloque os rondellis em um refratário sobre o molho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto pré-aquecido. Deixe por 7 ou 10 minutos. Sirva com molho no fundo do prato.