Receitas de Arroz com Camarões

25/02/2019

Nós do Sabores da Mesa, reunimos as Melhores Receitas de Arroz com Camarão, com a finalidade de auxiliar vocês na hora de encontrar a Receita que Melhor combine com você, basta vocês seguirem passo a passo das Receitas que seguem logo abaixo, Boa Receita e Bom Apetite

Camarão Flambado com Arroz de leite de Coco Fresco

Hoje, iremos apresentar uma maravilhosa Receita de Camarão Flambado com Arroz de Leite de Coco Fresco, seguindo corretamente a Receita você vai arrasar na cozinha, e fazer inveja para seus familiares e amigos.

Ingredientes:

08 camarões pistola

01 xícara de mostarda

01 xícara de mel silvestre

sal

01 gengibre médio ralado

01 copo de licor

02 tabletes de caldo de galinha

Arroz

coco seco

noz-moscada ralada

01 taça de vinho branco

Tempero

Modo de Preparo:

  1. Colocar meio litro de água na panela para o preparo do caldo, acrescentar os legumes.
  2. Em uma frigideira começar a preparação do arroz, adicione a manteiga, a cebola picada, espere dourar, em seguida adicione o arroz e deixe fritar um pouco; depois adicione o vinho. Esperar soltar o sabor e refogar um pouco, ir adicionando o caldo de legumes.
  3. Enquanto o Arroz fica na frigideira fazer a marinada do camarão com gengibre, azeite, pimenta do reino, mel e a mostarda. Adicionar os camarões e deixar marinando por cerca de 15 minutos.
  4. Ir adicionando o caldo no arroz aos poucos.
  5. Colocar o leite de coco no arroz, deixar refogar sem parar de mexer.
  6. Em outra panela adicionar o azeite, quando esquentar adicionar o camarão da marinada, reservando a marinada, deixar fritar. Não mexer muito o camarão.
  7. Para finalizar o risoto adicionar o queixo Brie ao arroz e em seguida o parmesão. Continuar colocando um pouco de caldo. E no fim adicionar um pouco mais de manteiga e já pode tirar.
  8. Colocar pra cozinhar a marinada do camarão.
  9. Para a montagem do prato colocar um pedaço de folha de bananeira, adicionar o arroz em abundância, colocar o camarão em cima do arroz com a parte do rabo para cima, decorar com salsa e coentro e por fim colocar a marinada por cima.


Arroz com Espetinho de Camarão

Hoje, vamos apresentar essa Receita de Arroz com Espetinho de Camarão, uma receita simples, mas muito saborosa, prática e versátil para dar um gosto especial e mudar o " arroz e feijão de todos os dias! Siga corretamente a Receita que segue logo abaixo:

Ingredientes:

Arroz:

Pimentão, se possível ( 3 cores)

cenoura

tomate

vagem

alcaparra

4 xícaras de vinho branco

alho

cebola

azeite

Espetinho de Camarão:

500 g de camarão grande

limão

mostarda

cebolinha

palitos de churrasco

Modo de Preparo - Arroz ao vinho branco, com legumes:

  1. Para fazer este arroz com um toque especial é necessário cortar todos os legumes em cubinhos pequenos, para que cozinhem facilmente. Cortar em cubinhos a cenoura, tomate e os pimentões e reservar. Separar e lavar o arroz. Refogar o alho e a cebola no azeite, até que a cebola fique transparante e o alho dourado. Acrescentar o arroz e deixar que ele pegue gosto por alguns minutos. Temperar com sal a gosto, e acrescentar os legumes picados em cubinhos, assim como as alcaparras. Neste arroz o secredo é o vinho branco. Ao invés de cozinhar com água, cozinhar com o vinho, o que dará um sabor ainda mais especial à receita.

Modo de Preparo - Espetinho de Camarão

  1. Para acompanhar este saboroso arroz, minha sugestão são os espetinhos de camarão. Para isso é necessário limpar-los e temperar-los com mostarda, limão e cebolinha. O ideal é deixar que ele pegue o tempero, por uma hora. Depois é só montar os espetinhos, mais ou menos seis ou sete por porção. A vantagem desta receita é que os camarões não são fritos, são feitos na chapa, gratinados, o que deixa uma textura ainda mais agradável.
  2. As alcaparras e os legumes do arroz casam perfeitamente com frutos do mar, assim como o vinho branco, que pode ser sentido no arroz. No prato, sugiro colocar fatias de limão, para quem quiser acrescentar no camarão, no instante de comer. Para beber sugiro ou um vinho branco gelado, ou para aqueles que não gostam de bebidas alcóolicas, um bom suco de melancia, com gengibre é uma ótima pedida!
  3. Bom apetite!
Loading...

Arroz de Forno com Camarão e Mussarela

Hoje, vamos compartilhar com vocês essa delícia de Receita de Arroz ao Forno com Camarão e Mussarela, é prato fácil de fazer mas fica uma delícia, siga passo a passo a Receita, você vai fazer bonito na cozinha.

Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido

1 xícara de ervilha

1 xícara de milho verde

1/2 xícara de azeitonas picadas

1 xícara de molho de tomate

2 xícaras de mussarela ralada

500 g de camarão limpo

1 dente de alho picado

sal

Modo de Preparo:

  1. Refogar o camarão com alho, e o molho de tomate e sal ,acrescentar a ervilha,milho azeitona
  2. Deixe apurar
  3. Em assadeira colocar o arroz ,cobrir com o molho de camarão
  4. Polvilhe a mussarela
  5. Leve ao forno para gratinar

Receita de Arroz com Camarão Cremoso

Essa Receita de Arroz com Camarão Cremoso, é muito simples e fácil de fazer, faça uma surpresa para seus amigos e familiares e mostre que você é show na cozinha, faça essa Receita seguindo passo a passo.

Ingredientes:

500 g de requeijão tipo catupiri 

2 cebolas médias

1 kg de camarão médio

1 copo de água

1 kg de arroz parboilizado 

cheiro verde, alho, sal e cominho

02 colheres de castanha do pará, bem picadas

Modo de Preparo:

  1. Refogue as cebolas, o alho, o sal e acrescente o camarão e a água.
  2. Quando bem rosadinho o camarão, desligue e misture aos poucos todo o catupiry. Reserve.
  3. Cozinhe o arroz separado e depois misture ao camarão.
  4. Polvilhe com castanhas picadas...
  5. Pronto! Aproveite.
  6. Sirva com uma salada verde e um bom vinho branco.


Receita de Arroz com Camarão e Quiabo

Hoje, essa Receita de Arroz com Camarão e Quiabo, super prática de fazer e fica um espetáculo, basta seguir corretamente a Receita que segue Logo abaixo:

Ingredientes:

2 xícaras de chá de arroz brejeiro

500 g de quiabo

3 dentes de alho

1/2 cebola picada

4 colheres de sopa de óleo brejeiro

4 xícaras de chá de água

Vinagre

Modo de Preparo:


Lave bem o quiabo, corte as pontas e aqueça a água com um pouco de vinagre. Deixe esfriar e corte em rodelas pequenas. Em seguida refogue-os bem com o óleo Brejeiro, o alho e a cebola. Junte o arroz e o sal. Acrescente água e deixe cozinhar em fogo baixo. Modo de Preparo do molho: Tempere os camarões com sal, pimenta e limão. Frite no óleo Brejeiro o alho e a cebola até murchar. Junte os tomates e o extrato de tomate e cozinhe um pouco em fogo baixo. Adicione os camarões e misture bem, coloque o sal e a pimenta e deixe cozinhar lentamente por mais ou menos quatro minutos. Adicione em seguida a salsa ou o coentro e misture ao arroz com quiabo já cozido e seco. Sirva em seguida bem quente.

Receita de Arroz com Camarão Fácil

Hoje, vamos trazer uma Receita de Arroz com Camarão Fácil de fazer, mas fica uma delícia, basta seguir corretamente a Receita.

Ingredientes:

2 xícaras de chá de arroz brejeiro

4 xícaras de chá de água

1/2 kg de camarões limpos

1 e 1/2 colher de sopa de extrato de tomate

1 copo de leite

500 g de queijo ralado

2 colheres de sopa de salsinha picada

5 gemas

1/2  cebola picadinha

2 dentes de alho esmagados

1 xícara de chá de tomate sem pele picadinho

3 colheres de sopa de óleo Brejeiro

1 colher de sopa de amido de milho

Sal e pimenta a gosto

Limão

Manteiga

Farinha de rosca

Modo de Preparo:
Faça o arroz com três colheres de sopa de óleo Brejeiro e sal a gosto. Depois de cozido e seco, junte o queijo ralado e duas gemas. Reserve. Tempere os camarões crus com sal e limão. Faça à parte um refogado com azeite, cebola, alho, tomate, camarões, salsinha e pimenta a gosto. Cozinhe por aproximadamente quatro minutos. Adicione o amido de milho dissolvido no leite frio e três gemas batidas, e leve ao fogo novamente para engrossar. Reserve. Unte uma fôrma com manteiga e polvilhe com farinha de rosca. Arrume em camadas: uma de arroz, uma de camarão, sucessivamente. Termine com uma camada de arroz e leve ao fogo por dez minutos. Retire da fôrma e enfeite a gosto.

Receita de Arroz com Camarão e Manga

Hoje, temos uma Receita muito especial para fãs de camarões, vamos aprender a fazer essa deliciosa Receita de Arroz com Camarão e Manga.

Ingredientes:

Arroz:

2 colheres (sopa) de óleo

1 xícara de (chá) de arroz tio joão (170 g)

1 1/2 colher (chá) de sal

1/4 de manga Grande em tirinhas

2 ramos de coentro lavados e picados

Camarão:

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 1/2 colher (sopa) de azeite

250 g camarões 7 barbas limpos

Molho:

3/4 de manga grande

6 colheres (sopa) de leite de coco

1/2 xícara de chá de azeite ( 100 ml)

3 colheres (sopa) de suco de limão

1/2 colher (chá) de sal

pimenta do reino moída na hora

1/4 xícara (chá) de coco em flocos para decorar

Modo de Preparo:

Arroz:

 Aqueça o óleo, junte o arroz e deixe fritar, mexendo bem. Adicione 2 xícaras (chá) de água quente e o sal. Cozinhe em fogo alto até ferver.
Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos ou até que a água seque. Retire a panela do fogo e deixe abafada por 5 minutos. Deixe o arroz esfriar e acrescente a manga e o coentro.
Camarão: 

Refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente os camarões e frite-os por aproximadamente 5 minutos em fogo alto até perderem a transparência. Quando esfriar, acrescente-os ao arroz.
Molho: 

Bata a manga, o leite de coco, o azeite e o suco de limão até obter um molho homogêneo. Coe e tempere com o sal e a pimenta.
Misture ¼ de molho com o arroz e o restante disponha em uma molheira. Sirva o arroz com um mix de folhas e decore com o coco em flocos.
Dica: você também pode servir o arroz quente, como preparação principal.



Receita de Arroz Oriental com Camarão

Ingredientes:

Arroz:

1 xícara de arroz tio joão 7 grãos integrais

3 xícaras de água fervente

2 colheres (sopa) cebolinha picadinhas

2 colheres (sopa) de folhas de hortelã picadinhas

Erva doce fatiada fina

Folhas de hortelã e coentro para decorar

Camarões:

Alguns camarões grandes ou médios

1 colher (sopa) de gengibre ralado

sal a gosto

1 colher (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de óleo de gergelim

Molho:

1/4 de xícara de caldo de peixe

1/4 xícara de água filtrada

suco de 1/2 limão

1 colher de sobremesa de rapadura ralada ou açúcar

1 colher (chá) de molho de pimenta

Modo de Preparo:

Modo de Fazer:

Cozinhe o arroz conforme o modo de preparo sugerido na embalagem. Como o molho da receita é bem salgado, não precisa salgar o arroz.

Faça o molho misturando todos os ingredientes.

Tempere os camarões com gengibre e sal.

 Em uma frigideira, esquente o óleo e o óleo de gergelim e frite os camarões.

Misture o arroz com a cebolinha e a hortelã.

 Sirva e cubra com um pouco do funcho e os camarões. 

Decore com folhas de hortelã e coentro. Sirva em seguida.