Receita de Trufa Bicolor

01/06/2019

Ingredientes:

  • 400 g de Chocolate Meio Amargo Melken
  • ½ xícara (chá) de creme de leite UHT (100 ml)
  • ¾ de xícara (chá) de Creme Ganache sabor Chocolate Branco Melken (150 g)
  • 250 g de Cobertura Fracionada Blend Top

Material:

  • Saco de confeitar

Trufas e pequenos presentes de chocolate são uma tendência nessa Páscoa: adapte sua embalagem, sua decoração e não deixe de fazer e vender a sua receita de sucesso! Nessa receita, o segredo está na textura em 3 camadas - casquinha, recheio firme e recheio cremoso!

Preparo

Faça a ganache derretendo o Melken Meio Amargo junto com o creme de leite. Misture delicadamente, obtendo um creme homogêneo. Cubra com filme plástico e leve à geladeira durante 3 horas ou até apresentar uma textura firme de enrolar.

Passe a Ganache Branca Melken para um saco de confeitar e faça pequenos pingos, de aproximadamente 8 g cada, sobre uma placa coberta com papel-manteiga. Leve ao freezer durante 1 hora ou até ficar com textura de enrolar, sem grudar nas mãos. Com auxílio de uma colher de chá, pegue um pouco da ganache meio amarga (aproximadamente 30 g) e abra-a na palma da mão. Envolva as bolinhas de ganache branca com a ganache meio amarga. Faça movimentos de bolear com as mãos, deixando todas as trufas bem redondinhas. Leve-as para a geladeira por 10 minutos sobre uma assadeira coberta com papel-manteiga.

Derreta o Top Blend. Retire as trufinhas da geladeira e, com auxílio de um garfo de bombom, banhe-as uma a uma, dispondo-as sobre um papel-manteiga. Leve-as à geladeira apenas para secar a cobertura. Depois, com uma faquinha ou estilete, retire cuidadosamente o excesso das bordas. Passe o restante do Top para um cone de papel-manteiga, corte sua ponta e faça a decoração com movimentos de zigue-zague sobre as trufas. Espere secar e disponha-as em uma caixinha.


Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos Rendimento: 16 trufas de aproximadamente 45 g cada