Receita de Tortilla Mexicana

08/02/2019

Você que é fã de comida mexicana então esta tradicional Receita de Tortilla Mexicana, vai encantar seu paladar, siga corretamente a Receita:

INGREDIENTES:

  • 8 colheres de sopa de farinha de milho pré-cozida Deusa
  • 1 xícara de chá de água
  • sal, pimenta-do-reino e outros temperos a gosto

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misture com as mãos a farinha de milho, a água e os temperos, até formarem uma massa bem uniforme e consistente. Caso fique muito líquida, salpique mais um pouco de farinha. Reserve.

Aqueça uma frigideira, coloque um fio de azeite, despeje um pouco da massa e deixe dourar. Depois, vire e deixe dourar o outro lado.

Você pode cobrir sua tortilla com acompanhamentos tipicamente mexicanos, como carne moída, feijões e pimenta, ou utilizar tomates, cebola e queijos -> fica ao seu critério.

A receita faz uma tortilla grande então, se for receber vários amigos para um jantar mexicano, prepare uma para cada um.

Tempo de preparo: em média 10 minutos. 

Loading...

½ cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite
2 tomates frescos picados
2 alhos picados
Folhas de manjericão fresco a gosto

1 cebola em pedaços
4 alhos inteiros
1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos
5 ramos de salsinha
1 cenoura em rodelas
1 dente de alho em lâminas
1 talo de salsão em pedaços
1½ litro de água
1 colher (sopa) de sal grosso

1 EMBALAGEM DE CAPELETE DE CARNE 400 G MASSA LEVE
350 g de carne moída
680 g de molho de tomate
¼ xícara (chá) de azeite
4 dentes de alho picados
1 cebola picada
¼ xícara (chá) de salsinha picada
1 folha de louro
1 xícara (chá) de parmesão em lascas

Nós, do Sabores da Mesa, vamos compartilhar com vocês diversas sugestões de Receitas com Bacalhau, vamos convide seus amigos e familiares e mostre que você é fera na cozinha, basta você escolher uma Receita com Bacalhau que segue logo abaixo:

MOUSSE
Prepare um fundo em azeite quente com bacon em juliana, alho-poró, cebola e alho picados. Junte o bacalhau (postas finas) demolhado e desfiado e deixe estufar por instantes. Molhe com vinho branco, deixe ferver e acrescente os miolos de camarão. Cozinhe por 1 min, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, e triture o preparado.