Receita de Taco de Camarão

08/02/2019

Para que aprecia uma comida mexicana e o famoso taco, vamos compartilhar com vocês uma Belíssima Receita de Taco com Camarão, feita com ingredientes simples, rápida e fácil de fazer, acompanhe atentamente a receita logo abaixo:

Ingredientes
12 camarões grandes
100g de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 ovo
2 colheres (sopa) de leite integral
Óleo q.b.
12 tortilhas de milho ou de trigo
1 pote de maionese
1 pé de alface americana
1 abacate maduro fatiado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Vinagrete mexicano
2 tomates picados
½ cebola picada
1 maço de coentro picado
1 pimenta jalapeño picada
1 limão
Sal a gosto

Modo de preparo

Comece empanando os camarões. Tire a casca dos camarões, adicione sal e pimenta do reino. Em uma tigela, bata o ovo junto com o leite. Em outra, misture a farinha de rosca junto com a farinha de trigo. Passe os camarões pelo ovo e depois pela mistura de farinha. Leve à frigideira com óleo bem quente para fritar. Reserve.

Para fazer o vinagrete, misture todos os ingredientes e, por último, o suco do limão e sal. Para montar o taco, esquente a tortilha numa frigideira quente. Coloque três camarões por cada tortilha, adicione o vinagrete, a maionese, a alface, uma fatia de abacate e pronto.

Rendimento: 4 porções

Dica do M de Mulher

Loading...

Nós, do Sabores da Mesa, vamos compartilhar com vocês diversas sugestões de Receitas com Bacalhau, vamos convide seus amigos e familiares e mostre que você é fera na cozinha, basta você escolher uma Receita com Bacalhau que segue logo abaixo:

MOUSSE
Prepare um fundo em azeite quente com bacon em juliana, alho-poró, cebola e alho picados. Junte o bacalhau (postas finas) demolhado e desfiado e deixe estufar por instantes. Molhe com vinho branco, deixe ferver e acrescente os miolos de camarão. Cozinhe por 1 min, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, e triture o preparado.

Comece pelo vinagrete:
1 Em uma tigela, misture o sal com o aceto balsâmico.
2 - Despeje o óleo em fio, batendo com o garfo para formar uma emulsão.
3 - Adicione a cebola, o tomate, os morangos e as folhas de manjericão e torne a misturar, integrando bem todos os ingredientes.
4 - Leve à...