Receita de Salmão com Mostarda e Mel

30/01/2019

INGREDIENTES

    * 4 pedaços de salmão (filetes ou bifes)

    Para o molho:
    * 2 colheres de chá de mostarda integral
    * 200 ml de suco de laranja
    * 2 colheres de chá de tomilho
    * 1 colher de sopa de mel
    * 1 colher de chá de azeite
    * Pimenta
    * Sal

4 PESSOAS30 MINMÉDIA

PASSO A PASSO

Misture o suco de laranja, mel, mostarda, tomilho e azeite em uma tigela com uma colher. Em seguida, coloque a mistura em uma panela em fogo alto e, quando começar a ferver, abaixe o calor e espere o molho reduzir e reserve.
Passe azeite no salmão, adicione um pouco de sal e pimenta e coloque-o em uma frigideira quente com a pele virada para baixo e cozinhe rapidamente em ambos os lados. Sirva com o molho quente que você fez mais cedo.

CONSELHOS NUTRICIONAIS

- Você pode servir o salmão com batatas assadas, arroz cozido ou vegetais cozidos no vapor para fazer um prato saboroso e altamente nutritivo.
- Se você não é um grande fã de fritar, você pode assar o salmão no microondas com papel manteiga ou em um recipiente seguro para microondas.

Ingredientes
400g de camarões temperados previamente com limão, sal e pimenta.
1/2 cebola picada;
200ml de creme de leite fresco ou uma caixinha;
2 tomates sem pele e sem semente picados;
1 colher (sopa) de mostarda;
Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto.

Nós, do Sabores da Mesa, vamos compartilhar com vocês diversas sugestões de Receitas com Bacalhau, vamos convide seus amigos e familiares e mostre que você é fera na cozinha, basta você escolher uma Receita com Bacalhau que segue logo abaixo:

MOUSSE
Prepare um fundo em azeite quente com bacon em juliana, alho-poró, cebola e alho picados. Junte o bacalhau (postas finas) demolhado e desfiado e deixe estufar por instantes. Molhe com vinho branco, deixe ferver e acrescente os miolos de camarão. Cozinhe por 1 min, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, e triture o preparado.