Receita de Salmão com Mostarda e Mel

30/01/2019

INGREDIENTES

    * 4 pedaços de salmão (filetes ou bifes)

    Para o molho:
    * 2 colheres de chá de mostarda integral
    * 200 ml de suco de laranja
    * 2 colheres de chá de tomilho
    * 1 colher de sopa de mel
    * 1 colher de chá de azeite
    * Pimenta
    * Sal

4 PESSOAS30 MINMÉDIA

PASSO A PASSO

Misture o suco de laranja, mel, mostarda, tomilho e azeite em uma tigela com uma colher. Em seguida, coloque a mistura em uma panela em fogo alto e, quando começar a ferver, abaixe o calor e espere o molho reduzir e reserve.
Passe azeite no salmão, adicione um pouco de sal e pimenta e coloque-o em uma frigideira quente com a pele virada para baixo e cozinhe rapidamente em ambos os lados. Sirva com o molho quente que você fez mais cedo.

CONSELHOS NUTRICIONAIS

- Você pode servir o salmão com batatas assadas, arroz cozido ou vegetais cozidos no vapor para fazer um prato saboroso e altamente nutritivo.
- Se você não é um grande fã de fritar, você pode assar o salmão no microondas com papel manteiga ou em um recipiente seguro para microondas.

Ingredientes
500 g de camarões médios
1 pimentão verde pequeno
1 pimentão vermelho pequeno
1 cebola graúda
4 colheres de sopa de óleo de soja
1 xícara de caldo de camarão
1 colher de chá de amido de milho
2 colheres de sopa de molho de soja
½ colher de chá de óleo de gergelim torrado...

No comando da cozinha do restaurante São Paulo-Tokyo, o chef e sushiman Mario Tucillo revela alguns "segredinhos" da sua receita de Tempurá de Camarão, prato típico da culinária oriental, fácil de preparar e muito saboroso. Confira:

Em frigideira larga e funda, leve o óleo de soja Soya para aquecer. Frite o alho e depois a cebola até que fique transparente. Sempre misturando, adicione o presunto e cozinhe por 2 minutos. Acrescente as azeitonas e em seguida as lascas de bacalhau, mexendo por mais 2 minutos. Bata os ovos e adicione-os ao refogado de bacalhau, misturando...

Descubra a frescura dos lombos de bacalhau fresco, um peixe tenro e delicioso. Uma receita pronta em apenas 15 minutos, muito saborosa e aromática!