Receita de Salada de Soja

19/01/2019

Ingredientes

500 gramas de soja crua

2 tomates sem semente picados em cubos pequenos

½ pimentão vermelho em cubos pequenos

¼ pimentão verde em cubos pequenos

½ pimentão amarelo em cubos pequenos

2 col. sopa salsinha picada

1 col. sopa cebolinha picada

Azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Coloque a soja para cozinhar em água fervente por 5 minutos (para 1 xícara de soja são 3 xícara de água). Retire do fogo e passe na água fria para dar choque térmico. Troque a água da panela, coloque a soja e leve para cozinhar por aproximadamente uma hora (ou 30, 40 minutos na panela de pressão) até que fique macia. Vá tirando as cascas que subirem na superfície. Retire do fogo escorra e passe na água fria para retirar o restante das cascas dos grãos. Reserve. Corte o tomate, os pimentões em tamanhos iguais e aproximadamente do mesmo tamanho dos grãos de soja.

Em um recipiente coloque o tomate e os pimentões picadinhos, a salsinha, a cebolinha e a soja. Misture delicadamente. Por último acrescente o sal e a pimenta-do-reino a gosto, e o azeite o suficiente para dar brilho e sabor. Polvilhe com salsinha.

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...

Para um jantar de amigos ou um almoço de família, este fondue de Camarão e Peixe é uma excelente alternativa aos pratos tradicionais. Combine tamboril, salmão e camarão e acompanhe com molhos variados.