Receita de Salada de Camarão com Abacate

15/02/2019

Hoje, vamos compartilhar com vocês que são fãs de Camarão, uma maravilhosa Receita de Salada de Camarão com Abacate, basta seguir passo a passo da Receita que segue logo abaixo:

Ingredientes

  • 2 talos de aipo
  • 50 g de agrião
  • 1 limão grande
  • 150 g de camarões pré-cozidos e descascados
  • 1 colher (sopa) de vinagre de xerez
  • 1 colher (sopa) de óleo de canola
  • Sal
  • Pimenta-do-reino moída na hora
  • 100 g de creme de leite azedo (ou acrescente 1 colher de sopa de suco de limão ao creme de leite comum)
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
  • 1 ramo de endro
  • 4 abacates maduros pequenos

Rendimento: 4 porções

Sobre a receita: O abacate é responsável pela maior parte da gordura desta salada. No entanto 85% dessa gordura consiste em ácidos graxos insaturados, que auxiliam na redução do colesterol alto.

Fonte: allrecipes.com.br

Modo de preparo

1. Lave os talos de aipo, corte-os ao comprido e, em seguida, pique em cubos pequenos. Lave o agrião, deixe a água escorrer e remova as folhas. Lave o limão em água quente, seque-o e corte-o ao meio. Corte uma das metades em rodelas bem finas e extraia o suco da outra metade. Se necessário, escorra os camarões.

2. Para preparar o vinagrete, coloque numa tigela o vinagre, o óleo, sal e pimenta. Bata bem até o sal se dissolver. Adicione o aipo e o camarão e deixe marinar por alguns minutos.

3. Para o molho, coloque em outra tigela o creme de leite azedo (ou acrescente 1 colher de sopa de suco de limão ao creme de leite comum), o creme de leite fresco, 1 colher (chá) de suco de limão, sal e pimenta e misture bem. Lave o endro e agite até secar. Corte as pontinhas e misture ao molho de creme de leite.

4. Abra ao meio os abacates, remova o caroço e cuidadosamente retire a polpa da casca. Pique a polpa em cubinhos e misture a 1 ½ colher (sopa) de suco de limão e um pouco de sal.

5. Misture os cubos de abacate, o agrião, os camarões marinados e o aipo. Recheie as cascas do abacate com a mistura. Espalhe uma pequena quantidade do molho de endro sobre cada metade de abacate recheado. Decore com as rodelas de limão e sirva em seguida. Para acompanhar, torradas frescas e quentinhas.

Loading...

½ cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite
2 tomates frescos picados
2 alhos picados
Folhas de manjericão fresco a gosto

1 cebola em pedaços
4 alhos inteiros
1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos
5 ramos de salsinha
1 cenoura em rodelas
1 dente de alho em lâminas
1 talo de salsão em pedaços
1½ litro de água
1 colher (sopa) de sal grosso

1 EMBALAGEM DE CAPELETE DE CARNE 400 G MASSA LEVE
350 g de carne moída
680 g de molho de tomate
¼ xícara (chá) de azeite
4 dentes de alho picados
1 cebola picada
¼ xícara (chá) de salsinha picada
1 folha de louro
1 xícara (chá) de parmesão em lascas

O Bacalhau está sempre presente em festas de fim de ano, páscoa entre outras comemorações ao longo do ano é considerado um dos pratos mais tradicionais na culinária brasileira, ele pode ser feito de diversas maneiras em postas,em lascas ou desfiados.

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...