Receita de Risoto Cítrico de Salmão

12/02/2019

Hoje, vamos apresentar para vocês que são fãs de Peixe Salmão, uma Receita Maravilhosa muito simples e fácil de fazer e muito saborosa, basta seguir passo a passo da Receita de Risoto Cítrico de Salmão, seguindo corretamente você vai arrasar na cozinha com essa Receita, segue logo abaixo a Receita Discriminada:

Ingredientes:

Imprimir

  • 300 g de salmão fresco cortado em cubos pequenos
  • 1 ½ colher (chá) de sal
  • ½ colher (café) de pimenta-do-reino moída na hora
  • 5 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 cebola pequena picada (70 g)
  • 2 xícaras (chá) de Arroz Carnaroli Variedades Mundiais Tio João - Cozinha Italiana (250 g)
  • suco de 1 limão (50 ml)
  • 1,5 litro de caldo de legumes quente
  • 2 ramos de dill lavados e picados
  • Modo de Fazer:

    Tempere o salmão com sal e pimenta e reserve-o em geladeira.
    Em uma panela ou frigideira de fundo largo e bordas altas, aqueça 2 colheres (sopa) da manteiga e, ainda com a chama alta, refogue a cebola até ficar transparente. Junte o arroz e refogue-o por mais 2 minutos. Acrescente metade do suco de limão e deixe reduzir à metade em fogo alto. Junte o caldo de legumes, aos poucos, adicionando mais à medida que o líquido for secando. Mexa constantemente para que o risoto fique bem cremoso.
    Quando estiver al dente, apague o fogo, acrescente o restante da manteiga e do suco de limão, o salmão reservado e o dill picado. Misture bem até que a manteiga derreta e o salmão cozinhe no calor do risoto. Sirva em seguida.
    Variação: o dill é uma erva também conhecida como endro. Se quiser, você pode substituí-lo por cebolinha verde.

Loading...

Ingredientes
400g de camarões temperados previamente com limão, sal e pimenta.
1/2 cebola picada;
200ml de creme de leite fresco ou uma caixinha;
2 tomates sem pele e sem semente picados;
1 colher (sopa) de mostarda;
Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto.

Nós, do Sabores da Mesa, vamos compartilhar com vocês diversas sugestões de Receitas com Bacalhau, vamos convide seus amigos e familiares e mostre que você é fera na cozinha, basta você escolher uma Receita com Bacalhau que segue logo abaixo:

MOUSSE
Prepare um fundo em azeite quente com bacon em juliana, alho-poró, cebola e alho picados. Junte o bacalhau (postas finas) demolhado e desfiado e deixe estufar por instantes. Molhe com vinho branco, deixe ferver e acrescente os miolos de camarão. Cozinhe por 1 min, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, e triture o preparado.

loading...