Receita de Petisco de Camarão

26/01/2019

Ingredientes:

  • Corte 4 dentes de alho em fatias;
  • Compre meio quilo de camarão fresco, deverá ser usado sem a casca;
  • 1 cebola pequena picada em pequenos pedaços
  • 2 colheres (de sopa) de margarina ou de manteiga;
  • 1 colher (de sopa) de óleo ou azeite (prefira o azeite, fica mais saboroso);
  • 2 folhas de louro
  • Tempere com as suas ervas preferidas;

Veja como fazer:

1- Você vai precisar de um refratário para fazer esse prato. Dentro dele coloque os camarões espalhados (não coloque um sobre o outro). Em seguida, jogue o azeite sobre o camarão e distribua as folhas de louro e uma parte do alho da receita. Para terminar, tempero a seu gosto. Pegue o refratário e deixe a mistura descansando durante 30 minutos.

2- Coloque na frigideira a margarina e o restante do alho; frite o alho e coloque o camarão, em seguida, acrescente os pedaços de cebola. Frite por mais ou menos 10 minutos. Acrescente sobre o camarão que está no refratário.

O Bacalhau está sempre presente em festas de fim de ano, páscoa entre outras comemorações ao longo do ano é considerado um dos pratos mais tradicionais na culinária brasileira, ele pode ser feito de diversas maneiras em postas,em lascas ou desfiados.

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...

Comece pelo vinagrete:
1 Em uma tigela, misture o sal com o aceto balsâmico.
2 - Despeje o óleo em fio, batendo com o garfo para formar uma emulsão.
3 - Adicione a cebola, o tomate, os morangos e as folhas de manjericão e torne a misturar, integrando bem todos os ingredientes.
4 - Leve à...