Receita de Ovo Assado no Abacate

23/01/2019

Ovo assado no abacate

Eu sempre via essa receita circulando na internet, fotos lindas e tudo mais, mas nunca tinha feito. E olha que é algo bem simples, mas eu achava que o ovo assado no abacate não ficaria bom pois a fruta assada, nesse caso, devia ficar estranho. Estou acostumada a comer torrada com ovo poché e abacate mas ele não é quente nesse caso. E guacamole também é frio.

Aliás, quando postei no instagram a foto dessa receita de ovo assado no abacate algumas pessas perguntaram se era bom mesmo ou se assado ele ficava amargo, porque estão acostumadas a comê-lo com coisas doces. Realmente, no Brasil é comum creme de abacate, com leite condensado (minha mãe fazia muito pra mim!). Eu sou suspeita para falar pois amo ovo com qualquer coisa então...

Ingredientes - 1 ovo assado no abacate:

-1/2 abacate
- 1 ovo
- sal a gosto
- 1 colher de sopa de parmesão ralado grosso
- pedacinhos de bacon
*Vai precisar de papel alumínio.

Modo de preparo:
Pegue a metade do abacate, retire a semente e um pouco da polpa. Coloque sal . Com papel alumínio faça um suporte para colocar a fruta em cima, em uma forma funda (usei de bolo inglês). Quebre o ovo delicadamente no centro do abacate, coloque pedacinhos de bacon e o queijo. Cubra com papel alumínio. Leve ao forno por pelo menos 30min e depois mais 5 minutos sem papel alumínio para grelhar o queijo. Para servir, fica gostoso comum pouco de hot sauce, para quem curte um pouco mais picante.

Loading...

½ cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite
2 tomates frescos picados
2 alhos picados
Folhas de manjericão fresco a gosto

1 cebola em pedaços
4 alhos inteiros
1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos
5 ramos de salsinha
1 cenoura em rodelas
1 dente de alho em lâminas
1 talo de salsão em pedaços
1½ litro de água
1 colher (sopa) de sal grosso

1 EMBALAGEM DE CAPELETE DE CARNE 400 G MASSA LEVE
350 g de carne moída
680 g de molho de tomate
¼ xícara (chá) de azeite
4 dentes de alho picados
1 cebola picada
¼ xícara (chá) de salsinha picada
1 folha de louro
1 xícara (chá) de parmesão em lascas

Para um jantar de amigos ou um almoço de família, este fondue de Camarão e Peixe é uma excelente alternativa aos pratos tradicionais. Combine tamboril, salmão e camarão e acompanhe com molhos variados.