Receita de Moqueca de Camarão com Peixe

21/02/2019

Hoje, vamos apresentar uma Maravilhosa Receita de Moqueca de Camarão e Peixe, muito saborosa e fácil de fazer, basta seguir corretamente a Receita que segue logo abaixo:

Ingredientes:

600 g de peixes em postas

300 g de camarão

200 ml de leite de coco

3 dentes de alho picado

2 tomates médios

1 cebola grande

1/2 pimentão amarelo

coentro a gosto

3 colheres (sopa) de limão

1 colher (café) sal

4 colheres (sopa) de azeite dendê

Modo de Preparo:

Coloque as postas de peixes em uma travessa, tempere com sal, alho, coentro e suco de limão.

Corte os tomates e as cebolas em rodelas grossas, retire as sementes do pimentão, e corte em fatias grossas.

Forre a panela com os tomates, os pimentões, a cebola e espelhe um pouco de coentro. Essa base irá proteger o peixe para que ele não grude na panela.

Pegue as postas de peixe e faça alguns furos com uma faca afiada para que o tempero penetre. Coloque o peixe sobre os vegetais, regue com leite de coco e acrescente o dendê.
Deixe a moqueca marinando por 15 minutos.
Em seguida leve a panela ao fogo e deixe cozinhar com a panela tampada por 20 minutos. Em seguida, adicione os camarões, não é necessário temperá-los, e cozinhe por mais 5 minutos.
Sirva com arroz branco e farofa.
Eu preparei uma farofa de banana e dendê deliciosa que fiz, refoguei um pouco de cebola com dendê, adicionei a banana em cubinhos e a farinha de mandioca e deixei dar aquela tostadinha. Para finalizar coloquei um pouco de cebolinha bem picadinha.


Loading...

Comece pelo vinagrete:
1 Em uma tigela, misture o sal com o aceto balsâmico.
2 - Despeje o óleo em fio, batendo com o garfo para formar uma emulsão.
3 - Adicione a cebola, o tomate, os morangos e as folhas de manjericão e torne a misturar, integrando bem todos os ingredientes.
4 - Leve à...

O Bacalhau está sempre presente em festas de fim de ano, páscoa entre outras comemorações ao longo do ano é considerado um dos pratos mais tradicionais na culinária brasileira, ele pode ser feito de diversas maneiras em postas,em lascas ou desfiados.

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...