Receita de Macarrão com Salsicha

25/07/2019

Hoje vamos ensinar a Fazer uma receita de Macarrão com Salsicha. Nessas horas que ninguém quer ter muito trabalho na cozinha. Além de ser fácil de preparar, a combinação pode ser ainda melhor se forem escolhidos os ingredientes certos.

Aliás, se tem uma coisa que faz diferença nessa receita é a qualidade dos ingredientes. O diferencial de pratos que não têm muito mistério é muitas vezes a escolha do melhor ingrediente.

Portanto, vamos mostrar aqui nesse post como fazer uma deliciosa massa com salsicha, revelando os principais segredos dessa receita.

Receita de Macarrão com Salsicha

Antes de começarmos, vamos falar um pouco sobre os tipos de massa possíveis para fazer essa receita. Logicamente, a preferência de cada um está em primeiro lugar, porém, para quem não tem uma favorita, vale a pena seguir as dicas abaixo.

Pena, rigatone, parafuso, talharim, espaguete, são muitos os tipos de massa para escolher. Mas será que existe a ideal para essa receita? A resposta é sim. A massa ideal para essa receita é o espaguete.

Além de ser mais fino e, por conta disso, ter uma superfície de contato maior com o molho, o espaguete é um clássico que combina com qualquer receita.

Para quem acha que não dá para melhorar, ainda tem mais! O espaguete furado Casaredo absorve ainda mais molho e dá um toque especial à receita. Veja agora todos os ingredientes e a forma de preparo do espaguete furado Casaredo com salsicha!

Ingredientes

  • 500g de macarrão Espaguete Furado Casaredo
  • 500g de salsicha de boa qualidade
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 caixa de molho de tomate de 530g ou natural
  • 1 cebola média picada
  • 3 dentes de alho amassados
  • salsa a gosto
  • orégano a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • queijo parmesão ralado a gosto

Após separar os ingredientes, basta seguir o passo a passo da receita, com atenção ao tempo de cozimento da massa e da salsicha para que fiquem cozidas, mas sem passar do tempo.

Além disso, quem preferir preparar o seu próprio molho de tomate caseiro, é preciso tê-lo em mãos para seguir o preparo.

  1. Modo de Preparo do Macarrão com Salsicha

  1. Cozinhar o macarrão normalmente, até que fique al dente e reservá-lo;
  2. Numa panela, dourar o alho, acrescentar a cebola e deixar murchar;
  3. Acrescentar as salsichas cozidas e picadas e deixe cozinhar um pouco;
  4. Logo após, misturar o molho de tomate, o cheiro verde e o orégano tampar a panela e abaixar o fogo, deixando cozinhar mais um pouco;
  5. Acrescentar o creme de leite e apague o fogo;
  6. Numa travessa colocar o macarrão, juntar o molho com as salsichas e misturar;
  7. Salpicar o queijo parmesão ralado a gosto para finalizar e... Bom apetite!