Receita de Lombo Assado com Molho de Alcaparras

09/02/2019

Quando vamos falar de carne, logo vem a cabeça aquele velho churrasco que leva apenas sal grosso, mas esse ingredientes abre muitas portas para vários tipos de Receitas na Gastronomia Brasileira, as carnes rendem muitos pratos suculentos nossa Receita de hoje é um maravilhoso Lombo Assado com Molho de Alcaparras, esse molho realça e destaca à textura da carne, rendendo uma combinação perfeita, basta você seguir corretamente a Receita que segue logo abaixo:

Ingredientes
. 2 kg de lombo de porco
. Sal e pimenta-do-reino a gosto
. 8 fatias de bacon
. 1/2 xícara (chá) de água
. 1/2 xícara (chá) de vinho branco

Molho de alcaparras
. 1 gema
. 1 xícara (chá) de leite
. 1 colher (sopa) de amido de milho
. 1 xícara (chá) de água
. 4 colheres (sopa) de alcaparras
. Sal e suco de limão a gosto

Modo de preparo

Tempere o lombo com o sal e a pimenta. Ponha em uma forma untada e cubra-o com o bacon. Regue com a água e leve ao forno médio até começar a dourar. Retire o bacon e despeje o vinho. Deixe no forno por mais 45 minutos aproximadamente.

Molho: Dilua a gema em duas colheres (sopa) de leite e reserve. Dilua o amido em uma colher (sopa) de água e reserve. Aqueça a água com o leite restante e junte o sal. Acrescente o amido diluído e a alcaparra, misture bem e junte a gema diluída. Deixe no fogo sem ferver até o molho ficar homogêneo. Apague o fogo e incorpore o suco de limão. Sirva com o lombo fatiado.

Rendimento: 6 porções
Valor calórico: 658 kcal por porção

Dica do M de Mulher


Loading...

• 200G DE FILÉ-MIGNON (CORTADO EM TIRAS)
• 1 DENTE DE ALHO (AMASSADO)
• 80G DE CEBOLA (FINAMENTE PICADA)
• 30ML DE AZEITE
• SAL A GOSTO
• PIMENTA-DO-REINO A GOSTO
• 80ML DE DEMI-GLACÊ
• 150ML DE CERVEJA ESCURA

Que tal uma receita da maravilha? Hoje preparamos uma receita especial e saborosa, Picanha Recheada. Mas, não é uma simples receita, é recheada, para dar aquele sabor único e exclusivo, e deixar um gostinho de quero mais. Confira a receita:

Cozinhe a mandioca até ficar macia. Passe por um moedor e acrescente o leite, o requeijão e 20 g de queijo ralado. Leve ao fogo até obter a consistência de um purê e reserve. Tempere a carne, junte o azeite e frite-a. Em seguida, coloque a cebola, o alho e deixe refogar por 5 minutos. Por último, acrescente o cheiro...