Receita de Espaguete com Camarões e Mexilhões

28/01/2019

INGREDIENTES

    * 500 g de espaguete
    * 1 kg de mexilhões
    * 200 g de camarão pelado (fresco ou congelados)
    * 100 ml de vinho branco seco
    * ½ colher de chá de pimenta caiena
    * 4 dentes de alho
    * 200 g de purê de tomate frito
    * 100 ml de azeite extra-virgem da Borges
    * Raminhos de salsa
    * Sal e pimento

4 PESSOAS30 MINMÉDIA

PASSO A PASSO

Limpe os mexilhões cuidadosamente, raspando as cascas com uma faca lavando-os embaixo da torneira. Coloque em uma panela com vinho em fogo médio e tampe. Desligue o fogo ao abrirem. Use o líquido que sobrou na panela para fazer um molho marinara: descasque e fatie o alho e, em seguida, frite suavemente em fogo baixo no azeite extra-virgem até que ele comece a ficar dourado. Cubra com o purê de tomate e o caldo dos mexilhões e deixe cozinhar por alguns minutos até que o molho tenha reduzido. Adicione a pimenta de caiena, camarões descascados e mexilhões (sem suas conchas). Os camarões não vão precisar menos de 1 minuto para cozinhar e reserve o molho.
A seguir ferva o espaguete seguindo as instruções no pacote. Escoe e o adicione diretamente ao molho marinara. Polvilhe algumas salsinha picadas por cima.

CONSELHOS NUTRICIONAIS

- Camarões congelados de boa qualidade são uma alternativa aos camarões frescos.
- A pimenta caiena tempera as coisas, mas seu sabor pode passer despercebido se não for bem utilizada. COMPARTILHAR: 

Loading...

O Bacalhau está sempre presente em festas de fim de ano, páscoa entre outras comemorações ao longo do ano é considerado um dos pratos mais tradicionais na culinária brasileira, ele pode ser feito de diversas maneiras em postas,em lascas ou desfiados.

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...

Comece pelo vinagrete:
1 Em uma tigela, misture o sal com o aceto balsâmico.
2 - Despeje o óleo em fio, batendo com o garfo para formar uma emulsão.
3 - Adicione a cebola, o tomate, os morangos e as folhas de manjericão e torne a misturar, integrando bem todos os ingredientes.
4 - Leve à...