Receita de Camarão ao Alho

18/01/2019

Petisco típico de barraca de praia ou de qualquer restaurante do litoral, esse Camarão Alho e Óleo com certeza é um dos mais pedidos. Mas, que tal fazer ele em casa.

Eu aproveitei esses dias que estou na praia, aqui no litoral Norte de Alagoas, comprei uns camarões bem frescos, que tinham acabado de chegar do mar para fazer e mostrar para você que queira fazer também. Tudo bem, que não é tão fácil encontrar camarão assim fresquíssimo para comprar, mas se der muita vontade de fazer pode comprar no supermercado que também dá certo

Quanto a esse petisco, não podia ser mais simples, veja:

COMO FAZER CAMARÃO ALHO E OLÉO

classificação: rendimento 6 a 8 porções

tempo de preparo 30 minutos

tempo de cozimento 5 minutos

ingredientes

  • 1 Kg de camarão
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva
  • 4 dentes de alho
  • 1 colher (de chá) de sal (rasa ou a seu gosto)
  • 1 colher (de sopa) de suco de limão
  • Rodelas de limão para servir

Modo de Preparo

  1. Retire as cabeças e as perninhas dos camarões e lave muito bem (ou compre já limpo)
  2. Nessa receita nós deixamos as cascas e o rabo.
  3. Coloque os camarões limpos em uma tigela, coloque o sal, o limão, 2 dentes de alho amassados e 2 dentes de alho fatiados.
  4. Deixe no tempero por uns 30 minutos ou mais.
  5. Depois coloque o azeite de oliva em uma frigideira, deixe aquecer e vá fritando aos poucos os camarões (na medida do possível retire os alhos para fritar depois).
  6. Não coloque todos os camarões de uma vez para fritar, porque ele junta água, coloque só o suficiente para cobrir o fundo da frigideira.
  7. Deixe apenas até o camarão ficar rosa (cerca de 1 a 2 minutos), depois vire os camarões e deixe ficar rosa do outro lado também. Retire e faça isso com todos os camarões.
  8. Por último coloque os alhos para fritar e espalhe por cima dos camarões fritos.
  9. Sirva os camarões fritos com rodelas de limão

Dicas

Não coloque muito azeite, essa quantidade é suficiente, pois o camarão frita muito rápido. Se colocar mais azeite vai ficar muito oleoso.

Se preferir compre os camarões já limpos.

Loading...

Comece pelo vinagrete:
1 Em uma tigela, misture o sal com o aceto balsâmico.
2 - Despeje o óleo em fio, batendo com o garfo para formar uma emulsão.
3 - Adicione a cebola, o tomate, os morangos e as folhas de manjericão e torne a misturar, integrando bem todos os ingredientes.
4 - Leve à...

O Bacalhau está sempre presente em festas de fim de ano, páscoa entre outras comemorações ao longo do ano é considerado um dos pratos mais tradicionais na culinária brasileira, ele pode ser feito de diversas maneiras em postas,em lascas ou desfiados.

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...