Receita de Camarão a Parmegiana

19/02/2019

Hoje, vamos trazer para vocês uma Receita muito especial com camarão, você vai fazer bonito na cozinha com essa gostosura, basta você seguir corretamente a Receita de Camarão a Parmegiana.

Ingredientes:

1 kg de camarão grande 

sal, pimenta do reino e cominho em pó a gosto

ovo batido

farinha de rosca

azeite para fritar

1 sachet de molho de tomate

açúcar a gosto

1 fio de óleo de oliva ou 1 colher de sopa de margarina culinária.

1 cebola média picada

1 colher de café de alho picado

queijo mussarela o quanto baste (+ ou - 150gr)

2 colheres de sopa de queijo parmesão

requeijão cremoso o quanto quiser.

Modo de Preparo

  1. Descasque o camarão e lave-o. Coloque numa peneira para escorrer a água. Deixe secar bem. Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. Deixe descansar por uns 20 minutos. Passe os camarões no ovo batido e na farinha de rosca. Frite-os como se faz milanesa, coloque-os sobre papel absorvente. Reserve. O camarão frita rápido, quando a milanesa estiver bonita ele está pronto.
  2. Usei um molho pronto de pacote, mas dei um toque caseiro nele.
  3. Coloque óleo de oliva ou margarina culinária numa panela, uma cebola picada, alho picado e uma pitada de açúcar, frite um pouco até a cebola amolecer. Adicione o molho de tomate pronto de sua preferência e uma pitada de cominho. Deixe ferver. Abaixe o fogo. Prove. Talvez precise de um pouco mais de açúcar para tirar a acidez do tomate. Acerte o sal.
  4. Unte um refratário. Coloque uma camada de camarões, uma de molho de tomate, algumas tiras de queijo mussarela e colheradinhas de café de requeijão cremoso. Repita até terminar os ingredientes. Cubra com queijo mussarela e salpique parmesão. Leve ao forno pré aquecido até o queijo derreter. Sirva com arroz branco e salada mista! Bom apetite!!!
Loading...

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...

Comece pelo vinagrete:
1 Em uma tigela, misture o sal com o aceto balsâmico.
2 - Despeje o óleo em fio, batendo com o garfo para formar uma emulsão.
3 - Adicione a cebola, o tomate, os morangos e as folhas de manjericão e torne a misturar, integrando bem todos os ingredientes.
4 - Leve à...