Receita de Camarão à Grega

25/01/2019

Ingredientes:

01 kg de camarão médio

1/2 kg de mussarela em pedaço

03 claras

2 xícaras de chá de farinha de rosca

 sal

 pimenta do reino a gosto

1/2 colher café de molho tabasco

1 colher de café de molho inglês

Óleo para fritar
Modo de Preparo
Lave e limpe os camarões. Na água corrente, use uma faca afiada, com o auxílio de um palito, faça um corte longitudinal para retirar as tripas.Coloque-os numa peneira para escorrer bem e tempere com sal e pimenta.Corte a mussarela em cubos de 3 cm e reserve. Num prato fundo coloque as claras, junte os molhos, uma pitada de sal e misture bem.Em outro prato fundo coloque a farinha de rosca. Se quiser, tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. Passe os camarões um a um na farinha de rosca. Depois, mergulhe os na clara batida. Com o auxílio de um garfo, escorra bem e passe novamente na farinha de rosca e coloque os numa assadeira polvilhada com um pouco de farinha. Faça o mesmo com os cubos da mussarela e leve à geladeira por pelo menos uma hora. Aqueça óleo e frite os camarões aos poucos, até ficarem dourados. Escora em papel toalha e mantenha os aquecido. Depois dos camarões, frite os pedaços de mussarela rapidamente em óleo bem quente, para que não se derretam. Forre o fundo de uma travessa com folhas de alface, disponha os camarões e os pedacinhos de queijo e sirva com batatas palha e arroz à grega.
Para fazer o arroz à grega, cozinhe rapidamente cenoura ralada no ralo grosso e vagem picada em rodelinhas. Depois, frite pedacinhos de bacon. Misture tudo ao arroz já cozido e quente.
Se gostar, acrescente também uva passa sem caroço. As quantidades são a gosto.

Loading...

Comece pelo vinagrete:
1 Em uma tigela, misture o sal com o aceto balsâmico.
2 - Despeje o óleo em fio, batendo com o garfo para formar uma emulsão.
3 - Adicione a cebola, o tomate, os morangos e as folhas de manjericão e torne a misturar, integrando bem todos os ingredientes.
4 - Leve à...

O Bacalhau está sempre presente em festas de fim de ano, páscoa entre outras comemorações ao longo do ano é considerado um dos pratos mais tradicionais na culinária brasileira, ele pode ser feito de diversas maneiras em postas,em lascas ou desfiados.

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...