Receita de Acarajé

26/01/2019

Receita Rápida, Barata e Deliciosa de Acarajé


Se você é Brasileiro, deve saber que acarajé stá para Bahia, assim como arroz e aeijão está para o Brasil, hambúrguer para os Estados Unidos, macarrão para a Itália, Guacamole para o México e etc...

Se você já visitou esse estado tão maravilhoso não me deixa mentir. Impossivel não voltar com o mesmo peso que foi, pois a oferta de um Acarajé bem feito tem em todas as partes.

Um acarajé tradicional leva bastante tempo para ser feito. Deve-se deixar o feijão fradinho de molho de um dia para o outro, tirar as cascas dos grãos, preparar o vatapá, um prato típico que também demanda tempo, conhecimento e habilidade. Enfim, jamais você conseguiria fazer acarajé em 1 dia.

Inconcebível essa idéia na receita normal.

Segue abaixo uma receita simples que surpreendetemente se aproxima bastante da receita Original.

Ingredientes:

500 gramas de Feijão Fradinho

3 cebolas médias

1 pimentão

2 tomates

½ kg de eixe da sua preferência

Camarão para decorar

1 e ½ xícara de farinha de frigo

½ xícara de castanha do pará

1 xolher de azeite de dendê

Coentro

Pimenta do reino

Colorau

Modo de preparo:

Bolinhos

Deixe o feijão de molho em água morna por 1 hora. Escorra e bata no liquidificador com 2 cebolas, coloque a mistura em uma vasilha e coloque cerca de 1 xícara de farinha de trigo até dar o ponto de modelar na colher, não deve ficar uma massa dura.

Frite às colheradas em óleo com azeite de dendê. Reserve

Recheio

Cozinhe o peixe da forma tradicional com colorau, pimenta do reino, tomate, cebola, pimentão e coentro. Coe o caldo e separe as espinhas do peixe. Bata as castanhas com um pouco do caldo de peixe. Em uma panela frite cebolas em cubos, quando estiverem bem douradas coloque ½ xícara de farinha de trigo e mais um pouco de colorau. Quando a farinha se unir a cebola coloque o caldo, mais ½ colher de azeite de dendê e mexa vigorosamente para não empelotar. Quando começar a querer desprender do fundo está pronto Acerte o sal, coloque mais coentro e finalize com azeite.

Frite os camarões

Abra os bolinhos recheie e decore com o camarão...

Loading...

O Bacalhau está sempre presente em festas de fim de ano, páscoa entre outras comemorações ao longo do ano é considerado um dos pratos mais tradicionais na culinária brasileira, ele pode ser feito de diversas maneiras em postas,em lascas ou desfiados.

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...

Ingredientes
400g de camarões temperados previamente com limão, sal e pimenta.
1/2 cebola picada;
200ml de creme de leite fresco ou uma caixinha;
2 tomates sem pele e sem semente picados;
1 colher (sopa) de mostarda;
Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto.