Raviólis de Camarão Fritos com Cogumelos

24/08/2018

Dificuldade: alta

Tempo de preparo: 40 minutos

Tempo de cozimento: 45 minutos

INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

12 camarões graúdos

4 folhas de massa filo ( comprada pronta)

200 g  de cogumelos frescos a gosto

4 dentes de alho

100 ml de creme de leite fresco

300 ml de leite

25 g de miolo de pão italiano amanhecido

1/2 cebola pequena

30 g de cenoura

30 g de salsão

1/2 folha de louro

2 ramos de tomilho

2 colheres de sopa de brandy ( ou conhaque)

4 colheres de sopa de vinho branco seco

talos de cebolinhas

azeite de oliva extravirgem

óleo de amendoim ( ou canola)

sal

pimenta-do-reino preta moída na hora

MODO DE PREPARO:

Descasque 2 dentes de alho, corte-os ao meio e ferva-os por 4 minutos em 100 ml de leite. Repita a operação por mais 2 vezes, descartando sempre o leite( e mantenha os dentes de alho). Por último, ferva o alho com o creme de leite, acrescente o pão, bata tudo no liquidificador e tempere coma s folhas d e 1 ramo de tomilho. Descasque os camarões e reserve as cabeças e a casca. Esquente um fio de azeite numa frigideira e refogue a cebola, a cenoura, o salsão e 1 dente de alho, descascado. Junte a casca e as cabeças de camarão, o tomilho restante e o louro e deixe dourar.

Regue como brandy e o vinho branco, adicione 250 ml de água e cozinhe em fogo médio por 20 minutos. Passe tudo pela peneira e, se o molho estiver muito líquido, volte ao fogo para reduzir e ficar cremoso.

Corte os cogumelos em fatias e salteie-as por alguns minutos numa frigideira com um fio de azeite, 1 dente de alho, amassado, sal e pimenta. Recorte a massa fio em triângulos, enrole com ela os camarões e frite-os em bastante óleo.

Cubra o fundo dos pratos com o creme de alho, disponha ao lado os cogumelos, complete com os raviólis de camarão frios, salpique com pimenta, e acompanhe com um copinho de molho de camarões, guarnecido com talos de cebolinha.

Loading...