PUDIM DE PADARIA

28/10/2018

Receita:

1 litro de leite

700 gr de açucar refinado

400 gr de farinha especial branquinha

15 ovos inteiro

queijo e coco ralado a gosto

+ 1 xicara de açucar e 1/2 xicara de agua para a calda

bater os ovos em batedeira potente por 15 minutos ate virar uma espuma, isto evita gosto e cheiro de ovos na receita

depois de batido acrescente , o leite o açucar e a farinha e bata mais um pouco, se a sua batedeira for de tigela pequena despeje o conteudo numa bacia grande e bata bem com o fuet, mas os ovos tem que ser na batedeira.

acrescente o queijo e o coco.

pegue uma assadeira media e coloque a agua e o açucar para caramelar, vai mexendo de vez em qdo ate a calda engrossar e ficar dourada, depois de dourada ela esfria e fica durinha na assadeira, coloque a massa e leve em banho maria com a agua ja quente no forno, asse ate que ao teste da faca saia limpinha.

retire do forno , tire da forma e desenforme ainda quente, tomem cuidado para nao se queimarem. Leve a geladeira ainda quente para ficar bem durinho.


Massa: Unte 2 formas redondas de 21 cm de diâmetro com manteiga, forre-as com papel-manteiga e unte o papel. Bata a manteiga e o açúcar até obter uma mistura cremosa. Acrescente as gemas uma a uma, batendo até obter um creme fofo. Peneire sobre o creme, a farinha de trigo, o Chocolate em Pó 50% Cacau Melken e o fermento,...

Peneire AÇÚCAR DE CONFEITEIRO MIX na superfície do bolo após assado. Para a decoração, corte pedaços de laranja e coloque folhas de hortelã frescas.

Bolo de Caneca

04/10/2019

Polvilhe sobre a cobertura ainda quente os CONFEITOS GRANULADOS COLORIDOS MIX ou o CONFEITO DOURADO N°0 MIX.

Cubra o bolo com PASTAMIX e decore com GLACÊ REAL MIX colorido com CORANTE SOFTGELAMARELO DAMASCO MIX. Recorte personagens de papel de arroz e cole na superfície e laterais do bolo com auxílio do GEL DE CONFEITEIRO MIX.