Pilha Durável Que Recarrega Pelo Ar

27/10/2018

Pilha que recarrega pelo ar e promete durar "para sempre"

Quem nunca sonhou com uma pilha durável?

Pois bem...durante a CES 2018, a Ossia apresentou uma pilha revolucionária chamada de Cota. O dispositivo de formato AA recebe energia elétrica enviada pelo ar. Isso é o que faz prolongar sua vida útil. Imagine o quanto isso pode diminuir o consumo de baterias e, com isso, colaborar com a preservação meio ambiente.

Leia também Travesseiro Da NASA É Mesmo Da NASA?

Aplicação

A Cota foi planejada para ser aplicada em sensores e aparelhos de baixa potência usados em casas conectadas. Isso por enquanto, pois a tecnologia utilizada poderá evoluir para atender à demanda de aparelhos maiores e mais exigentes.

Funcionamento

Seu funcionamento é bem interessante. A Cota possui um conjunto de transmissores que podem receber energia do ar.

De forma semelhante ao Wi-Fi, a carga é enviada em ondas de rádio com frequência de 2,4Ghz através de uma antena transmissora. E é isso que faz com que a pilha possa ser carregada o tempo todo, sem fios, a distância de até 9 metros. Tal característica aumenta a vida útil da pilha.

Quanto Custa?

Já é de se imaginar que não deve ser barata. A fabricante afirma que quando chegar ao mercado, valerá "algumas centenas de dólares".

Como sabemos, tecnologia nova geralmente trás um preço salgado. Enquanto isso ficaremos na expectativa de que ela se desenvolva e comece a ficar acessível e aplicável ao usuário final.

E aí, você prefere comprar um pilha recarregável ou uma pilha durável?


Você já reparou que a castanha de caju é vendida sempre torrada? Já o caju inteiro é comercializado normalmente com a castanha junto, mas não é uma boa ideia comê-la daquela forma fresca. O motivo é porque ela possui uma casca dupla que contém uma toxina chamada Urushiol. Para você ter uma ideia, essa substância tóxica é a mesma encontrada...

Muitas dietas da moda e planos de perda de peso prometem perda de peso rápida com mudanças mínimas na sua dieta e estilo de vida. Entretanto, a perda de peso requer ajustes e esforço. Algumas vezes a perda de peso leva mais tempo do que queremos, mas há algumas coisas simples que você pode fazer para melhorar os resultados, se...

Você pode diminuir o colesterol sem drogas seguindo alguns passos básicos que não apenas mudarão seu indice de colesterol, mas também melhorarão sua saúde hoje e no futuro. Então, muitas vezes usamos um medicamento prescrito e esperamos que ele cure magicamente o que nos aflige. A verdade é que os medicamentos prescritos para reduzir o colesterol...

Seu cabelo é sua maior glória. Cuide deles e brilhará para todo o mundo ver. Você não precisa sempre de tratamentos caros, ou visitas a um salão de cabeleireiro para gerenciar seu cabelo profissionalmente. Há tanta coisa que você pode fazer sozinho.

Um estudo publicado nesta segunda-feira (22), na revista JAMA Internal Medicine (Journal of the American Medical Association) mostra que a alimentação à base de produtos orgânicos reduz o risco de desenvolvimento do câncer.