Peixes capturados por anzol ficam com dificuldades para se alimentar

19/10/2018

Pesquisadores descobriram que, mesmo removendo o anzol da boca de um peixe que foi capturado e colocado de volta na água, a capacidade do animal de se alimentar fica limitada. Publicado no Journal of Experimental Biology, o estudo mostrou que peixes que comem por sucção não conseguem sugar seus alimentos adequadamente e experimentam uma redução de 35% na capacidade de alimentação.


Para entender essa lenda temos que ir até o início e ver como ela começou. A palavra tem origem japonesa e significa humano. Em meados dos anos 1990, um grupo de pescadores japoneses viram uma criatura enorme, de mais ou menos 30 metros, que tinha formas estranhas nas águas.

Vamos ser sinceros um com o outro: em algum momento da sua jornada terrestre, alguma catástrofe vai impor-se na nossa vida. Não importa de que gênero ou estilo ela seja, o que importa é estarmos conscientes de que ela irá chegar. Eu não estou sendo pessimista, meu caro amigo, apenas realista sobre a existência humana, o mundo e os seus empecilhos....