PAVÊ DE COCO

30/10/2018

Calorias por Porção: 442 kcal

Natal se aproxima e já é bom começar a planejar o cardápio para esse dia tão especial. Para te ajudar com a sobremesa, selecionamos uma receita de pavê de coco que é de dar água na boca. A receita de pave de coco é super rápida e fácil de fazer e também rende muito, sendo perfeita para fazer para a família. Confira os ingredientes:

Ingredientes:

Creme de Coco:

½ litro de leite

8 gemas

2 colheres (sopa) de açúcar

1 lata de leite condensado

300 g de coco fresco, ralado

200 ml de leite de coco

2 colheres (sopa) de amido de milho

4 gotas de essência de baunilha

Cobertura:

1 embalagem de biscoito mousse sabor limão

150g de coco queimado, ralado

raspas de 1 limão

Para a montagem:

1 embalagem de biscoito de amido de milho

1 ½ xícara (chá) de licor de chocolate

Modo de Preparo:

Comece preparando o creme de coco. Ferva o ½ litro de leite e deixe amornar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Junte o leite aos poucos e acrescente o leite condensado, coco fresco, leite de coco, amido de milho e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente as gotas de essência de baunilha, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve. Prepare a cobertura. Leve ao processador o biscoito recheado e bata até obter uma farofa. Misture bem a farofa de biscoito, o coco queimado e raspas de limão e reserve.

Monte o pavê de coco num refratário grande da seguinte forma: creme de coco, biscoito de amido de milho umedecidos no licor de chocolate, creme de coco, biscoito de amido de milho umedecidos no licor de chocolate, creme de coco, finalize com a farofa de biscoito recheado, coco queimado e raspas de limão. Leve à geladeira por 3 horas antes de servir. 

Loading...

Massa:
5 ovos (claras e gemas separadas)
200 g de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar (320 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de iogurte natural

Bolo de Banana

22/11/2019

Esse bolo de banana é um clássico de fim de semana. É muito simples de fazer, todo natural e sem açúcar. Contém uma boa quantidade de proteína e fibra (da aveia). É fonte também de carboidrato (vindo principalmente da banana).

Renas de Noel

20/11/2019

Derreta e tempere o chocolate branco. Misture os flocos de arroz até ficarem bem envolvidos no chocolate. Com a ajuda de um cortador quadrado de 4 cm, sobre uma folha de papel-manteiga, coloque 1 colher de sobremesa da mistura e a espalhe de maneira uniforme com as costas da colher. Retire o aro e repita o processo até o chocolate acabar....