Patinho Suíno

08/10/2018

A solução é muito parecida com o churrasco de coxão duro suíno e obedece à mesma ideia de permitir que famílias menores possam também desfrutar do privilegio de um churrasco de carne suína e pururuca sem ter que necessariamente enfrentar um pernil inteiro de 8 kg.

Peça a seu açougueiro que separe o patinho do pernil, preservando a camada de gordura e a pele. Use sal fino. Comece a grelhar colocando a gordura voltada para a brasa. Vire a peça quando a gordura estiver dourada. Doure o lado da carne para finalizar o churrasco. Para "pururucar", aproxime a peça do fogo (algo em torno de dez centímetros) e transite com a gordura através da brasa, de forma que todos os espaços sejam atingidos pelo calor.

Sirva com uma salada de agrião e pimenta que vai deixar seus convidados impressionados. Grelhe a pimenta dedo-de-moça diretamente no fogo alto, para retirar a casca como no procedimento dos pimentões. Raspe toda a casca queimada e retire em seguida à semente. Corte a dedo-de-moça no sentido vertical em tiras extremamente finas. Mergulhe as tiras numa marinada de azeite, cebola bem picadinha, limão, pimenta-do-reino moída na hora e uma pitada de sal. Fatie uma boa mozzarella de búfala sobre a camada de rúcula e agrião. Em cada naco de queijo coloque uma tirinha de dedo-de-moça. Seja generoso ao regar as folhas com o molho de azeite. Prepare-se para os elogios.

Quem disse que bolinhos de carne são difíceis de preparar? Maizena oferece uma opção gostosa e fácil para quem não quer passar muito tempo na cozinha. Ainda, para deixar sua refeição mais equilibrada sirva com uma porção de vegetais cozidos ou uma deliciosa salada verde. Desta forma, será possível contribuir com uma alimentação mais variada e...

1 moranga média
1 kg de peito de frango cortado em tirinhas, temperado com sal, pimenta e limão
2 colheres de sopa de óleo para dourar
2 cebolas picadas
1 dente de alho amassado
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1/2 pimenta vermelha picada
Sal e pimenta do reino a gosto...