PÁSSAROS INCRÍVEIS QUE VOCÊ IRÁ CONFUNDIR COM ALIENÍGENAS

26/10/2018

O nosso mundo é extremamente diverso e amplo. Há diversidade em tudo, desde os povos, culturas, a fauna e a flora. A prova disso que estamos falando é o reino animal, inclusive é o mais fácil de perceber tudo isso. Existem animais de todos os tipos, tamanhos e com funções diferentes. Alguns deles ainda possuem traços de outras espécies, assim criando novos tipos de animais conforme o tempo passa. Uma das maiores evoluções desde os tempos passados foi dos pássaros. Os dominantes do céu conseguem encantar qualquer um com suas cores, tamanhos e voos acrobáticos.

Pensando um pouco sobre os pássaros do nosso mundo, resolvemos trazer essa matéria. Esse mundo é tão interessante que podemos passar a vida toda estudando que ainda vamos continuar nos surpreendendo todos os dias. Existem cerca de 10 mil espécies de aves no mundo e até 21 mil subespécies.

1 - King Vulture


Essa é uma espécie de ave muito grande e costuma a comer resto de animais mortos. A ave tem muita utilidade para o planeta por causa dos seus hábitos alimentares. A espécie preenche um nicho ecológico, prevenindo assim a propagação de doenças que podem sair de restos mortais.

2 - Galo-da-Rocha


O Galo-da-Rocha é um pássaro nativo da América do Sul. Eles podem ser encontrados em áreas rochosas tropicais e subtropicais. Eles se destaca por suas cristas em forma de leque e os machos usam isso para atrair as fêmeas.

3 - Ave-do-paraíso


Essa ave é muito pequena, mas chama a atenção por causa de suas cores e formatos. A ave se comporta de maneira diferente das outras aves. Os machos e as fêmeas possuem algumas diferenças e eles fazem uma dança hipnotizante.

4 - Faisão dourado


O faisão dourado é símbolo de boa sorte, prosperidade e sucesso. A ave tem um talento incrível para detectar perigos e ameaças. Esse pássaro é quase sempre encontrado apenas em zoológicos. Eles são nativos da China Central, mas podem ser encontrados também na Grã-Bretanha, no sudeste da Escócia, na Espanha e França.

5 - Calau


Essa ave tem características específicas. Cheia de músculos no pescoço, ela costuma ser bem forte porque precisa suportar seu peso. É a única espécie que possui cílios. Costumam se alimentar de insetos e pequenos animais, além de frutas e ovos.

6 - Frigidinho de Natal


Esses pássaros ganharam esse nome porque são encontrados apenas na Ilha Natal, no Oceano Índico. As pessoas costumam chamar a espécie de piratas. Isso porque costumam roubar a comida de outras aves.

7 - Pássaro Potoo


Também chamados de pobres, essa espécie vive na América Central e do Sul. Elas são noturnas e não possuem cerdas ao redor da boca. Elas não voam durante o dia, mas sentam-se em tocos de árvores tentando se camuflar. Sua dieta envolve besouros, traças, gafanhotos e cupins.


Para entender essa lenda temos que ir até o início e ver como ela começou. A palavra tem origem japonesa e significa humano. Em meados dos anos 1990, um grupo de pescadores japoneses viram uma criatura enorme, de mais ou menos 30 metros, que tinha formas estranhas nas águas.

Vamos ser sinceros um com o outro: em algum momento da sua jornada terrestre, alguma catástrofe vai impor-se na nossa vida. Não importa de que gênero ou estilo ela seja, o que importa é estarmos conscientes de que ela irá chegar. Eu não estou sendo pessimista, meu caro amigo, apenas realista sobre a existência humana, o mundo e os seus empecilhos....

Você já perdeu a esperança no mundo? Talvez você volte a ter esperança depois de ler a história que vamos contar hoje. Mikhail Vasilyevich Kolybelkin é o nome de um cirurgião que mora em Novosibirsk, na Sibéria, Rússia. Bom, mas ele é um cirurgião, digamos assim, diferente.