Panceta Suína Crocante

08/10/2018

A "Panceta" é a parte mais nobre do toucinho, localizada na barriga do suíno. Escolha uma "Panceta" com a maior quantidade de carne possível. No dia anterior ao faça alguns furos nos locais de maior incidência de carne e coloque a peça num saco plástico grande. Introduza alho, sal, pimenta comari bem picadinha (a gosto) e uma pitada de Ajinomoto. Acrescente umas três colheres de sopa de óleo de milho. Esfregue bem, para fazer o tempero penetrar na carne o mais profundamente possível. Na hora de assar, envolva a peça em papel alumínio e acesse por uma hora e meia. Depois, retire o laminado e leve a "Panceta" para o ponto mais próximo da brasa, a face com carne virada para baixo. Quando a carne estiver assada, virar o espeto. Quando a gordura estiver dourada, aproxime-a da brasa (5 cm) para pururuca, movimente a peça contra o fogo, ida e volta, garantindo que toda a superfície beneficie-se ao máximo de calor.

Nós, do Sabores da Mesa, vamos compartilhar com vocês diversas sugestões de Receitas com Bacalhau, vamos convide seus amigos e familiares e mostre que você é fera na cozinha, basta você escolher uma Receita com Bacalhau que segue logo abaixo:

MOUSSE
Prepare um fundo em azeite quente com bacon em juliana, alho-poró, cebola e alho picados. Junte o bacalhau (postas finas) demolhado e desfiado e deixe estufar por instantes. Molhe com vinho branco, deixe ferver e acrescente os miolos de camarão. Cozinhe por 1 min, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, e triture o preparado.