Panceta Suína Crocante

08/10/2018

A "Panceta" é a parte mais nobre do toucinho, localizada na barriga do suíno. Escolha uma "Panceta" com a maior quantidade de carne possível. No dia anterior ao faça alguns furos nos locais de maior incidência de carne e coloque a peça num saco plástico grande. Introduza alho, sal, pimenta comari bem picadinha (a gosto) e uma pitada de Ajinomoto. Acrescente umas três colheres de sopa de óleo de milho. Esfregue bem, para fazer o tempero penetrar na carne o mais profundamente possível. Na hora de assar, envolva a peça em papel alumínio e acesse por uma hora e meia. Depois, retire o laminado e leve a "Panceta" para o ponto mais próximo da brasa, a face com carne virada para baixo. Quando a carne estiver assada, virar o espeto. Quando a gordura estiver dourada, aproxime-a da brasa (5 cm) para pururuca, movimente a peça contra o fogo, ida e volta, garantindo que toda a superfície beneficie-se ao máximo de calor.

Em frigideira larga e funda, leve o óleo de soja Soya para aquecer. Frite o alho e depois a cebola até que fique transparente. Sempre misturando, adicione o presunto e cozinhe por 2 minutos. Acrescente as azeitonas e em seguida as lascas de bacalhau, mexendo por mais 2 minutos. Bata os ovos e adicione-os ao refogado de bacalhau, misturando...

Descubra a frescura dos lombos de bacalhau fresco, um peixe tenro e delicioso. Uma receita pronta em apenas 15 minutos, muito saborosa e aromática!

Prontos a servir em 40 minutos, os rolos com bacalhau fresco e esparregado sobre molho de tomate e orégãos são uma receita deliciosa e sem lactose.

Pão, tomate e bacalhau é uma combinação infalível. A receita demora o seu tempo, mas os aromas e sabores deste bacalhau no pão compensam a cada garfada.

O bacalhau é preparado no forno juntamente com a courgette e o pesto. Posteriormente é adicionada a crosta de broa e coentros. Sirva com puré de batata.