Mousse de Chocolate Vegano

20/04/2019

Ingredientes

  • 100g de castanha do Pará Taeq
  • ¼ de xícara (chá) de água filtrada
  • 250g de tofu Taeq
  • 50 g de açúcar de coco Taeq
  • 3 colheres (sopa) (30g) de cacau
  • Sumo de 1 limão orgânico Taeq
  • Morangos orgânicos Taeq para decorar

Engana-se quem pensa que é preciso abrir mão de certas delícias, como o mousse de chocolate, para seguir uma dieta vegana. O segredo para continuar apostando na sobremesa é substituir os ingredientes tradicionais por opções mais saudáveis e que não sejam de origem animal.

Pensando nisso, para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma receita especial do doce que conta com castanha do Pará, cacau, tofu - para dar a consistência ideal - e açúcar de coco, em vez do refinado, para adoçar a sobremesa sem abrir mão dos nutrientes. Quer aprender a preparar essa sobremesa? Então siga o nosso passo a passo:

Modo de Preparo

- No liquidificador, bata as castanhas com água;

- Acrescente o tofu cortado em cubos, o açúcar de coco, o cacau e o suco de limão;

- Distribua em copos, coloque para gelar e decore com morango na hora de servir.

Castanha do Pará faz bem para o coração e para o sistema nervoso

Um dos maiores benefícios da castanha do Pará é melhorar a saúde cardiovascular por ser rica em ômega 3, substância que atua diretamente na defesa contra doenças ligadas ao coração. Além disso, essa oleaginosa também melhora o sistema nervoso por ter uma boa quantidade de selênio e ainda traz benefícios para a estética, já que o ácido graxo presente em sua composição faz bem para o cabelo, para a pele e até para as unhas.

Tofu é rico em nutrientes que ajudam a prevenir a anemia e fortalecer os ossos

Além de ser muito usado nas receitas de veganos e vegetarianos, o tofu também é uma ótima opção para os intolerantes à lactose. Feito a partir do leite de soja, ele é uma espécie de queijo de sabor neutro que pode ser usado em diferentes tipos de receitas - doces ou salgadas - e que ainda conta com vários nutrientes importantes para a saúde - como proteínas e aminoácidos. Dentre os seus benefícios, está a prevenção de doenças cardiovasculares, prevenção da anemia e fortalecimento dos ossos e músculos.

Açúcar de coco tem mais nutrientes e um índice glicêmico menor

Derivado da palmeira, o açúcar de coco é uma opção mais natural para quem deseja evitar o consumo do refinado. Além de preservar seus nutrientes por não passar por um processo de refinamento, ele também tem a vantagem de ter um índice glicêmico bem menor e de reduzir as chances de acúmulo de gordura por ter uma absorção mais lenta no organismo.

Aumento da produção de serotonina e melhora na circulação sanguínea estão entre os benefícios do cacau

Principal ingrediente do chocolate, o cacau é um aliado de quem deseja se prevenir contra problemas sérios de saúde - como colesterol alto e diabetes - por ser rico em antioxidantes. E não para por aí: ele também ajuda a garantir um bom humor por aumentar a produção de serotonina, tem a quantidade de ferro necessária para o combate à anemia e melhora a circulação sanguínea.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 317Kcal ou 1331Kj 16
Carboidrato 20g 7
Proteína 11g 15
Gorduras totais 21g 38
Fibra alimentar 1g 4
Vitamina A 7mcg 1
Vitamina C 3,5mg 8
Cálcio 174mg 17
Ferro 5mg 36 

Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/