Mousse de Chocolate Branco

29/10/2018

 Deliciosa Receita de (mousse de chocolate branco)

Ingredientes:

  • 200g de chocolate branco
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite (sem o soro)

Modo de Preparo

  1. Antes de iniciar o preparo, deixe a lata de creme de leite por dez minutos no congelador. Assim fica mais fácil de retirar o soro que vem na latinha.
  2. Numa tábua, pique o chocolate e transfira para uma tigela de vidro grande, onde a mousse será preparada.
  3. Quebre um ovo por vez, numa tigelinha, separando a clara da gema. Transfira as claras para a tigela da batedeira e as gemas para outro recipiente.
  4. Leve o chocolate para derreter no micro-ondas (em potência média) de 30 em 30 segundos - mexa nos intervalos para não queimar. Quando o chocolate estiver derretido, adicione as gemas e misture bem com um batedor de arame.
  5. Para retirar o soro do creme de leite: tire a lata do freezer, vire de ponta cabeça e faça dois furos com o abridor; desvire sobre uma tigela e deixe o soro escorrer até parar de pingar (descarte ou use em outra preparação). Junte o creme de leite na mistura de chocolate e bata bem com o batedor de arame até formar um creme liso.
  6. Bata as claras em neve: assim que as bolhas próximas à parede da tigela sumirem e o batedor formar marcas na clara, adicione o açúcar aos poucos. Bata por mais três minutos, até formar um merengue brilhante.
  7. Junte um terço das claras em neve ao creme de chocolate e misture bem com o batedor. Incorpore o restante delicadamente com uma espátula, fazendo movimentos circulares de baixo para cima.
  8. Transfira para a tigela onde a mousse será servida e leve à geladeira por, no mínimo, quatro horas. Está pronto!

Essa Receita de Pudim de Doce de Leite com Amendoim, combina muito bem com aquela sobremesa deliciosa depois de um almoço de domingo entre amigos e familiares.