Macarrão com 4 Queijos

09/10/2019

    Ingredientes do Macarrão 4 Queijos

    *500g de macarrão penne
    *120ml de creme de leite
    *40g de manteiga (*)
    *125g de queijo fontina ralado
    *60g de queijo gorgonzola em pedaços
    *60g de queijo roquefort em pedaços
    *60g de queijo mascarpone
    *6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
    *Sal
    *Pimenta do reino
    (*) Na receita tradicional vai manteiga, mas se você usar Azeite Extravirgem Borges (você terá sabor e consistência diferente, além de ser mais saudável), coloque duas colheres de sopa.

4 PESSOAS

30 MINUTOS

FÁCIL

PASSO A PASSO

Preaqueça o forno a 230 ºC. Ferva 4 litros de água em uma panela larga. Adicione uma colher (sopa) de sal e coloque todo o macarrão. Mexa bem. Em uma frigideira aqueça a manteiga e o creme de leite (ou coloque as duas colheres de Azeite Extravirgem Borges) em fogo médio. Misture até que a manteiga derreta e acrescente os queijos, exceto 2 colher (sopa) de Parmesão ralado. Misture bem até que os queijos fiquem bem cremosos. Tempere com sal e pimenta. Tire do fogo e reserve. Quando o macarrão estiver al dente, escorra e coloque em um refratário grande. Misture bem com o molho de queijo. Salpique o restante do queijo Parmesão e leve ao forno entre 10 e 15 minutos ou até que esteja dourado. Retire do forno, espere 5 minutos e sirva.

CONSELHOS NUTRICIONAIS

Massa e queijo são a combinação perfeita. E esse receita pede nada mais que quatro tipos de queijos. E nós vamos te mostrar que pode ficar ainda melhor quando finalizado ao forno. Se você não gostar de algum desses queijos, pode substituir pelo seu favorito.