Lombo com Pepino e Tomate

21/08/2018

Dificuldade: média

Tempo de preparo: 25 minutos

Tempo de cozimento: 15 minutos

INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

12 fatias de lombo de porco de cerca de 0,5 cm de espessura

1 ovo

1/2 colher de café de tomilho seco 

80 g de farinha de rosca

2 pepinos pequenos

4 tomates pequenos, maduros e firmes

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem

óleo de amendoim ( ou  canola)

sal

MODO DE PREPARO:

Esquente bastante óleo numa frigideira antiaderente grande. Quebre o ovo numa tigela e bata-o ligeiramente com o garfo, junto com uma pitada de sal e metade do tomilho. Mergulhe na mistura as fatias de carne e passe-as rapidamente na farinha de rosca, pressionando-as com a palma da mão para fazer bem o empanamento.

Frite as fatias de carne empanadas; 3 ou 4 de cada vez, em fogo médio, virando-as na metade do cozimento com a espátula de modo que dourem de maneira uniforme. Retire as costeletas com a escumadeira, disponha-as por alguns instantes sobre o papel absorvente para eliminar o excesso de óleo e mantenha-as aquecidas.

Lave e escorra os pepinos, retire a casca e corte-as em fatias bem finas com o auxílio de um descascador de legumes.

Lave  e afervente rapidamente os tomates, escorra-os, descasque e, se possível, reserve 4 tampas com o talo e as folhas para decoração. Retire as sementes e corte-as em cubos pequenos.

Numa tigela, emulsione o azeite com o vinagre balsâmico, uma pitada de sal e o tomilho restante. Quando todas os lombos estiverem prontos, empilhe 3 em cada prato, alternando cama uma deles com algumas fatias de pepino e 1 colherada de tomates em cubos.

Regue tudo com vinagrete preparado, decore com as calotas dos tomates, reservadas, e sirva imediatamente. 

Sugestões de Sobremesas

1) queima se a xícara de açucar com meia xícara de água para fazer um mel queimado e forra-se 01 forma de buraco (para pudim ) e reserve-a.

Quando você fala em doce, o chocolate é uma pedida que não pode faltar, para os que são apaixonados por Sobremesas com Chocolates, com certeza vão se apaixonar por essa Receita de Bolo de Chocolate com Iogurte e Cereja, basta acompanhar a receita atentamente, como segue logo abaixo:

Vamos investir em Sobremesas como tortas, bolos, etc....., hoje vamos trazer para vocês que são apaixonados por sobremesa, uma deliciosa Receita de Bolo de Chocolate com Calda Quente, essa Receita é para aqueles que gostam de se aliar aos chocolates com um sabor exótico, e tem como contraste as frutas vermelhas, confira a Receita logo abaixo: