Lasanha de Abobrinha

20/04/2019

Ingredientes

  • 2 abobrinhas orgânicas Taeq fatiadas no sentido longitudinal
  • Sal e pimenta do reino moída a gosto
  • 3 ovos orgânicos Taeq batidos
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral Taeq
  • 4 colheres (sopa) de azeite orgânico Taeq
  • 1 vidro de molho
  • 300 g de queijo minas fresco Taeq ralado
  • 150 g de creme de ricota
  • Salsa orgânica Taeq picada a gosto

  • Já pensou em fazer uma lasanha saudável? O que não faltam são ingredientes para tornar esse prato, famoso por ser bem calórico, mais leve. Uma das alternativas é usar a abobrinha no lugar da massa - troca que se prova muito saborosa e bem mais nutritiva. E se engana quem pensa que esse prato é para experts na cozinha, já que não há nenhum mistério em seu preparo. Quer aprender a fazer essa lasanha de abobrinha? Então siga o nosso passo a passo:

    Modo de preparo

    Tempere as fatias de abobrinha com um pouco de sal;

    Passe no ovo e na farinha de trigo;

    Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente e doure as fatias de abobrinha;

    Em uma tigela, misture bem 200 g queijo e o creme de ricota, tempere com um pouco de sal, a pimenta e um fio de azeite;

    Em um refratário, coloque uma camada de molho, uma camada de abobrinha, uma camada de creme de queijo e salsa;

    Alterne as camadas e termine com o molho e queijo ralado restante;

    Leve ao forno pré aquecido até o queijo derreter;

    Sirva em seguida.

    Abobrinha é rica em fibras

    Como a grande estrela deste prato, é claro que a gente não poderia deixar de mencionar os benefícios da abobrinha. Em primeiro lugar, ela é rica em fibras, e por isso ajuda a sistema digestório a funcionar melhor e garante uma melhor absorção de nutrientes pelo intestino. Além disso, garante mais saciedade, evitando a compulsão alimentar. Outra vantagem da abobrinha é que ela é rica nas vitaminas A a C. A primeira melhora a vitalidade do cabelo e da pele e é boa para a visão, enquanto a segunda fortalece o sistema imunológico e ajuda o organismo o corpo a absorver ferro.

    Queijo minas possui baixo teor de sódio

    Só por não usar queijo amarelo, mas sim o branco, essa receita já prova que é muito mais saudável que as lasanhas tradicionais. Ao optar pelo minas, a lasanha de abobrinha prova que realmente é muito nutritiva, já que benefícios não faltam a esse ingrediente. Em primeiro lugar, ele é menos gorduroso que os outros queijos, além de ter menos sódio. Outro benefício é que possui vitamina D, que ajuda na calcificação dos ossos e fortalecimento dos músculos.

    Creme de ricota possui pouca gordura

    Embora não seja um queijo, como muita gente acredita, a ricota ainda assim possui benefícios que merecem ser lembrados. Entre eles está a baixa presença de gorduras, o que é ótimo para evitar problemas relacionados ao sistema circulatório gerados pelo alto teor colesterol no sangue, como o infarto e o AVC. Também é bom lembrar que, assim como outros produtos lácteos, possui boas quantidades de cálcio, que por sua vez evita a osteoporose por fortalecer os ossos.

    Salsa é rica em vitaminas e minerais

    A salsa, também conhecida como salsinha, é o último ingrediente "diferente" em relação aos usados em lasanhas tradicionais. Além de ser rica nas vitaminas A e C, também possui boas quantidades da do complexo B, que por sua vez é boa para o sistema neurológico - evitando doenças como o mal de Alzheimer. Além disso, é fonte de cálcio, fósforo, ferro - lembrando que os dois últimos minerais ajudam, respectivamente, a controlar os níveis de água no corpo e a evitar a anemia.


  • Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br