Fricassê de Frango à Italiana

04/08/2018

1/2 kg de frango, cortado em tirinhas

3 colheres (sopa) de suco de limão

sal e pimenta do reino a gosto

1 pão italiano redondo, grande

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de margarina

1 dente de alho, amassado

1 cebola média, ralada

1 xícara (chá) de cogumelos, corados em fatias ( 250 g opcional)

1/2 xícara (chá) de vinho branco.

2 ovos

2 colheres (sopa) de salsa, picada

2 copos de requeijão ( 250 g cada)

1 colher (sopa) de queijo parmesão, ralado

PREPARO: Tempere o frango com o sal, o suco de limão e a pimenta do reino. Deixe tomar gosto pôr 15 minutos. Enquanto isso corte uma tampa no pão italiano. Retire todo o miolo, esfarele e separe 3 xícaras de chá. Numa tigela junte esse miolo e o leite, reserve. Numa frigideira, aqueça a margarina e doure aí o alho e a cebola. Abaixe o fogo, acrescente o frango, o cogumelo e o vinho.

Cozinhe pôr 15 minutos. Acrescente o miolo, embebecido no leite, os ovos previamente batidos e a salsinha. Cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer até obter um creme. Junte o requeijão cremoso e mantenha o creme no fogo até que esteja bem aquecido. Despeje-o no pão italiano e polvilhe a superfície com o queijo ralado. Leve o pão ao forno médio (180ºC), pré aquecido, pôr 10 minutos ou até o pão aquecer e o queijo gratinar. Tampe o pão e sirva imediatamente.


Veja Nossos truques de Cozinha

As verrugas são crescimentos da pele e são causadas por um vírus, podendo essas variarem em tamanho e cor. Costumam afetar as mãos, os pés, o pescoço, mas podem aparecer em qualquer parte do corpo; mesmo que as verrugas não sejam cancerígenas e não causem problemas à saúde, podem fazer com que a pessoa que sofre deste problema se sinta...

Uma das coisas mais frustrantes com toda certeza, é o mau hálito, parece que nenhum remédio é capaz de acabar com o mau hálito de vez, entretanto cada vez mais tem surgido novidades que nos auxiliam para que isso seja exterminado.

Suas axilas são escuras? Que tal tentar tratamentos naturais para melhorar a aparência?