Frango Xadrez

08/08/2018

2 peitos de frango, em cubos

2 cubos de caldo de galinha

1 e 1/2 colher (sopa) de molho de soja

pimenta do reino, a gosto

1 e 1/2 colher (sopa) de amido de milho

4 colheres (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de vinho branco seco

1 cebola grande, picada

1 pimentão verde, em cubinhos

1 pimentão vermelho, em cubinhos

1 dente de alho, amassado

1/2 colher (chá) de gengibre, ralado

2 colheres (sopa) de cebolinha, picada

1/2 xícara (chá) de amendoim, torrado e sem pela

PREPARO: Cubra o frango com o caldo de galinha, dissolvido em 2 colheres (sopa) de água fervente, o molho de soja, pimenta, 1/2 colher de amido de milho e 1 colher de óleo. Deixe descansar pôr 30 minutos. Dissolva o amido de milho no vinho e reserve.

Doure a cebola em 2 colheres de óleo. Junte os pimentões, mexa e cozinhe em fogo baixo, até o pimentão começar a dourar.

Retire para um prato e conserve quente. Na mesma panela coloque o óleo restante e frite o alho e o gengibre. Acrescente o frango com o tempero, mexa algumas vezes até fritar.

Acrescente a mistura de cebola e depois de alguns minutos, a cebolinha o amendoim e o amido de milho no vinho, mexendo sempre até engrossar. Sirva a seguir


Aprenda Mais com Nossas Dicas

O Kefir tem uma aparência semelhante a de um leite coalhado, mas com sabor parecido com o de iogurte, o kefir é fruto de fermentação de micro-organismos benéficos que agem como antibióticos naturais, matando bactérias ruins e cultivando as boas.

Nós do Sabores da Mesa sempre tentando facilitar a vida das pessoas, depois de várias pesquisas de mercado, conseguimos reunir em uma única página algumas sugestões de Canecas.

Nós do Sabores da Mesa sempre com a finalidade de facilitar a vida das pessoas, depois de vários estudos e pesquisas reunimos em uma única página diversos Site de Receitas, assim vocês poderão escolher qual Site de Receitas combina mais com o seu perfil.

O modelo mais indicado para a sua casa, a vazão ideal e o modo de funcionamento: confira o que é preciso saber para fazer uma compra certeira