Fraldinha na Panela de Pressão

13/11/2018

Comercializada no Brasil desde o início dos anos 1967 por acidente e necessidade do então açougueiro, Marcos Bassi, a fraldinha é hoje uma carne apreciada em todo país.

Em entrevista ao portal Terra, Bassi, considerado o "pai" da fraldinha, diz que o corte nasceu a partir de um pedido que recebeu de uma senhora francesa. Pouco tempo depois, ele se popularizou e passou a fazer parte de muitos pratos dos brasileiros.

Isso porque, além de muito saborosa, macia e suculenta, ela ainda é uma carne bastante versátil, ideal para o preparo de pratos cozidos, pois combina facilmente com outros ingredientes.

Aqui no blog já apresentamos uma receita de fraldinha assada na mostarda e hoje nossa dica de Menu do Dia é de fraldinha na panela de pressão. Confira!

INGREDIENTES

- 1 peça de fraldinha (1 kg a 1,5 kg)
- 3 tomates
- 2 cebolas
- 3 batatas
- sal
- pimenta-do-reino
- alecrim
- 4 dentes de alho

MODO DE PREPARO

Tempere a carne com o alho picado, sal, pimenta-do-reino e ervas de sua preferência (alecrim, louro, etc.) e reserve. Forre o fundo da panela de pressão com os tomates cortados ao meio e as cebolas em rodelas. Em seguida, coloque a carne com a gordura virada para baixo.

Em cima da carne, coloque as batatas cortadas ao meio (pedaços grandes para que não desmanchem). Tampe a panela e deixe ferver durante 30 minutos após a pressão iniciar.

Abra, retire as batatas, mexa o fundo com cuidado e, se quiser a carne desmanchando e macia, coloque ferver por mais 10 minutos. Por fim, tire a carne da panela, corte em pedaços grandes, colocando em uma travessa. Decore com as batatas e o caldo que se formou na panela.

Loading...

Ver Mais Receitas

½ cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite
2 tomates frescos picados
2 alhos picados
Folhas de manjericão fresco a gosto

1 cebola em pedaços
4 alhos inteiros
1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos
5 ramos de salsinha
1 cenoura em rodelas
1 dente de alho em lâminas
1 talo de salsão em pedaços
1½ litro de água
1 colher (sopa) de sal grosso

1 EMBALAGEM DE CAPELETE DE CARNE 400 G MASSA LEVE
350 g de carne moída
680 g de molho de tomate
¼ xícara (chá) de azeite
4 dentes de alho picados
1 cebola picada
¼ xícara (chá) de salsinha picada
1 folha de louro
1 xícara (chá) de parmesão em lascas


Hoje, vamos ensinar a fazer uma deliciosa Receita de Frango Xadrez, muito simples e fácil de fazer, mas essa receita fica muito deliciosa.

Desossar as coxas de frango e cortar em pedacinhos bem pequenos, junto com o pimentão, a cebola, os cogumelos e o alho. Refogar tudo junto.
Enquanto isso, preparar o molho: colocar todos os ingredientes num copo, misturar tudo e adicionar água até enchê-lo. Quando o refogado estiver pronto, adicionar pouco a pouco o copo de molho com água, as...

½ Xícara de chá de Azeite Cocinero Extra Virgem
250g de Cream Cheese
200g de Muçarela ralada
100g de Parmesão ralado
300g de coração de alcachofra picados
2 dentes de alho picados
1 Xícara (chá) de folhas de espinafre cortadas
Sal a gosto
Pimenta do reino (moída na hora) à gosto


Os assados são as estrelas das ceias, mas todo cuidado é pouco para que não fiquem ressecados, especialmente o lombo, por ser uma carne com pouca gordura. Uma dica de ouro é marinar o lombo por, pelo menos, 12 horas antes de assá-lo. Isso, e o forno na temperatura certa, garantem a suculência da peça. Aqui ele aparece em uma...

Pernil Assado

23/12/2019

Hoje nós do Sabores da Mesa vamos ensinar a fazer uma deliciosa Receita de Pernil Assado.